Benício Tavares e Odilon Aires decidem não depor no processo contra Eurides Brito
Benício Tavares e Odilon Aires decidem não depor no processo contra Eurides Brito

Benício e Odilon comunicaram, por escrito, à relatora daquela Comissão, deputada Erika Kokay (PT), que não viriam depor. Nos ofícios encaminhados por eles, ambos confirmaram que participaram de encontro em agosto de 2006 com a deputada Eurides Brito e o ex-governador Joaquim Roriz. E que este teria feito a eles um pedido para que abandonassem a campanha do ex-governador Arruda.
Segundo relatou Benício, durante a reunião ocorrida entre eles Roriz dissera a Eurides: "Você não vai ganhar a eleição. Vou lhe mostrar". O distrital disse que, em seguida, eles deixaram a casa do ex-governador, no Park Way. "Não houve bate-boca", declarou."Diante de nossa ponderação que naquela altura seria impossível reconsiderar do apoio, a reunião foi encerrada, tendo o ex-governador afirmado para a deputada Eurides Brito que ela não iria se eleger, não explicando os motivos de sua afirmação", confirmou o ex-distrital Odilon Aires.
Diligência - A relatora do processo contra Eurides Brito na Comissão de Ética, deputada Erika Kokay, comentou que tanto Benício Tavares como Odilon Aires exerceram o direito de não aceitar o convite para depor na oitiva proposta pela Comissão. "Acredito que eles julgaram que não teriam muito a acrescentar ao que informaram por escrito", ponderou.
Erika comentou também que a diligência realizada hoje de manhã na sala do ex-secretário Geraldo Maciel, solicitada pela deputada Eurides Brito, não trouxe "elementos significativos" para a apuração da versão sobre a entrega de maços de dinheiro à deputada acusada."Mesmo que ao sair do elevador Durval Barbosa não pudesse visualizar a deputada Eurides Brito na antesala, ele poderia vê-la depois, pois disse inclusive que a cumprimentou", explicou.
A relatora disse que o depoimento de Eurides Brito à Comissão de Ética está confirmado para a próxima segunda-feira (17), às 10h. Ela garante que vai apresentar o seu relatório final dentro do prazo previsto, até o dia 27 de maio.