Publicador de Conteúdos e Mídias

Benedito Domingos critica proposta de redução da poligonal de Taguatinga

Publicado em 06/12/2011 16h16
O deputado Benedito Domingos (PP) criticou hoje (06), durante a sessão ordinária, a proposta de redução da poligonal de Taguatinga. "Não vamos aceitar isso", reagiu o parlamentar, ao comentar que a medida estava incluída no plano de criação de novas regiões administrativas pelo GDF. Ele enfatizou que as mudanças foram tema da reportagem de capa da edição desta terça-feira, do Jornal de Brasília."Os técnicos do governo não podem mutilar uma cidade histórica como Taguatinga, que já perdeu áreas para outras cidades, como Ceilândia, Samambia, Águas Claras e Vicente Pires.
 Eles chegam ao ponto de tirar de Taguatinga o córrego que deu nome à cidade, colocando-o em Samambaia", criticou o parlamentar. E alertou: "Vamos parar Taguatinga se for preciso. Até os animais irracionais defendem o seu território".

:Também o deputado Dr. Charles (PTB), morador de Taguatinga, criticou o processo de redução da poligonal daquela cidade. "Taguatinga hoje já está ilhada.
 Não temos mais espaço para nada", reclamou o distrital, ao condenar também reflexos negativos à economia local. "Querem até tirar o Pistão Sul", afirmou.

Negociação - Ao manifestar preocupação com os efeitos da proposta de redifinição das poligonais, o deputado Chico Leite (PT) defendeu que os distritais se organizem, liderados por Benedito Domingos (PP), para discutirem com o secretário de Habitação, Geraldo Magela, as propostas que afetam a área de Taguatinga.

A deputada oposicionista Eliana Pedrosa (PSD) também condenou a redução da poligonal de Taguatinga. "Sou contra", enfatizou. Já o deputado Washington Mesquita (PSD) afirmou que os distritais devem buscar o convencimento do governador Agnelo. "Ele precisa entender que não estão considerando o PIB de Taguatinga", comentou. "Vamos botar um freio nesse negócio", exortou o deputado Olair Francisco (PTdoB), manifestando solidariedade à população de Taguatinga.

Mais notícias sobre