Publicador de Conteúdos e Mídias

Audiências buscam ações de combate à violência no Entorno

Publicado em 31/10/2007 16h04
A Câmara Legislativa do DF realizará nesta quinta-feira (01/11) a quarta de cinco audiências públicas para discutir a escalada da violência no Entorno. O evento desta vez será na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), às 9 horas, na Câmara Municipal.

Os distritais do Partido dos Trabalhadores já percorreram as cidades de Águas Lindas (25/10), Valparaíso (11/10) e Cidade Ocidental (18/10). Representantes de diversas entidades da sociedade, moradores, parlamentares e autoridades da área de segurança pública do DF e de Goiás participaram dos encontros.

 Os debates foram propostos pela Bancada do PT na Câmara Legilsativa, em parceria com os parlamentares do partido em Goiás. Abandono - O objetivo das audiências é apontar soluções e propor ações de segurança pública para os três milhões de habitantes da Região Integrada do Entorno (RIDE) do DF. Formada por 22 municípios (sendo três de Minas Gerais e 19 de Goiás), a RIDE bateu recordes de crescimento populacional nos últimos 10 anos. O crescimento desordenado e a ausência do Poder Público tiveram resultados desastrosos, sendo a violência urbana o principal deles. Pelo menos 12 municípios da RIDE estão entre os mais violentos do Brasil. Luziânia, por exemplo, registra uma média de 46,4 homicídios por 100 mil habitantes. Planaltina de Goiás tem um índice de 45,6. Isso é bem mais que no DF, que tem uma média de 36,5. A data da quinta e última audiência agendada será no dia 8 de novembro, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Planaltina de Goiás. Para obter maiores informações, ligar nos telefones 9970-2379 e 9904-0362.

Mais notícias sobre