Publicador de Conteúdos e Mídias

Audiência pública vai discutir situação de estabelecimentos com alvarás precários

Publicado em 08/06/2010 17h46
Uma audiência pública, sugerida pelo deputado Geraldo Naves (sem partido), deverá discutir na próxima semana, quinta-feira (17), a situação dos estabelecimentos comerciais com alvarás precários, ameaçados de remoção. O requerimento 2.

079/2010, apresentado por Naves, deverá ser votado amanhã (9), na sessão ordinária. A informação é do presidente da Câmara, Wilson Lima(PR).

Naves ocupou hoje (8) à tarde a tribuna para enfatizar a necessidade de a Câmara Legislativa debater o problema enfrentado por aqueles comerciantes que, segundo lamentou, estão ameaçados de remoção pela Agência de Fiscalização do governo, a Agefis.
 "São 11 mil estabelecimentos comerciais que poderão ser fechados levando o desemprego para mais de 50 mil pessoas", alertou.

O parlamentar explicou aos colegas que convidará representantes de vários segmentos ligados ao comércio, como também representantes do governo e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) para participarem da audiência pública, que acontecerá no Plenário. "Temos que buscar uma saída para esses comerciantes", ressaltou.

Mais notícias sobre