Audiência pública discutirá situação de agentes penitenciários não convocados
Audiência pública discutirá situação de agentes penitenciários não convocados

A Comissão de Segurança da Câmara Legislativa realizará amanhã (27), a partir das 10h, no auditório, audiência pública para discutir a situação dos aprovados no concurso público para agente penitenciário da carreira de Policial Civil do Distrito Federal, realizado no ano de 2004. A proposta de realização do debate é do deputado Paulo Tadeu (PT).
Dos mais de 4 mil inscritos no concurso público para provimento de 66 cargos de agente penitenciário, 1.
500 candidatos foram aprovados na primeira etapa do concurso. Destes, apenas 198 foram convocados para as demais etapas.
Atualmente, há cerca de 100 vagas no sistema penitenciário.
A população carcerária do Complexo Penitenciário da Papuda já está próxima de 10 mil detentos, sendo inversamente proporcional ao efetivo de agentes penitenciários, que gira em tono de 800 agentes e que está sendo suprida por policiais militares e do corpo de bombeiros.
A audiência pública contará com a participação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen); da Secretaria de Justiça do Distrito Federal; da Policia Civil e do Sindicato dos Policiais Civis do DF. Segundo Paulo Tadeu a realização desta audiência pública visa, através do amplo debate, solucionar o problema dos aprovados no Concurso Público para Agente Penitenciário da Carreira de Policial Civil do DF.