Publicador de Conteúdos e Mídias

Audiência pública discute situação do autódromo

Publicado em 15/04/2016 08h01

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública na noite desta sexta-feira (15) para debater a situação do autódromo internacional Nelson Piquet. Iniciativa do deputado Júlio César (PRB), o evento acontece a partir das 19h no plenário da Casa. Na justificativa para realização da audiência, o deputado argumenta que o autódromo viveu momentos importantes nos últimos 40 anos e agora está fechado sem previsão para a reabertura.

Foram convidados para tratar do assunto o subsecretário de Espaços Esportivos e Centros Olímpicos da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF, Isaías Soares; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio César Peres; o presidente da Novacap, Hermes Ricardo Matias de Paula; o presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis; o presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Senise, e o presidente da Federação de Automobilismo do DF, Luiz Caland.

História – O autódromo internacional foi inaugurado em 1974 e recebeu grandes provas internacionais. No período de 1996 a 2001, foi arrendado para o piloto Nelson Piquet, que realizou algumas melhorias no local. Há quase 15 anos, voltou às mãos do GDF e, desde então, vem aguardando reforma.

Em 2014, o governo anunciou que o autódromo receberia uma prova da Fórmula Indy e que passaria por uma grande reforma. As obras chegaram a ser iniciadas, com orçamento à época de R$ 245 milhões, mas acabaram sendo embargadas pela Justiça, e o local permanece fechado.

Mais notícias sobre