Publicador de Conteúdos e Mídias

Audiência pública discute regularização da Vila Planalto

Publicado em 27/05/2011 10h42
A Câmara Legislativa realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 15h, no Plenário, audiência pública para discutir alternativas para a regularização fundiária da Vila Planalto, que, tombada pelo patrimônio histórico, ainda não permitiu aos moradores a obtenção de  escrituras. A iniciativa é do deputado Cristiano Araújo(PTB), que anuncia a participação no evento do secretário de Habitação, Geraldo Magela, como também do presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli, e do adminsitrador regional de Brasília, Messias de Souza."Precisamos encontrar uma solução definitiva para garantir aos moradores o direito da regularização de suas casas", ressalta Cristiano Araújo, ao destacar que o problema se arrasta há muitos anos, prejudicando a vida das famílias que se abrigaram ali, na época da construção de Brasília. Além de não poderem vender seus imóveis, os moradores também não têm como obter documentos que comprovem a posse.

O parlamentar adianta que, na audiência pública, também deverá ser debatida uma proposta de transformação da Vila Planalto, em uma nova região administrativa. "É uma possibilidade, mas vamos discutir com os moradores e os representantes do governo qual é a melhor alternativa para a Vila Planalto", comenta o distrital.
 A Vila Planalto foi criada em 1957, como acampamento dos pioneiros que trabalhavam nas construturas que edificaram  Brasília. Tem um localização privilegiada, bem próxima do Palácio do Planalto e do Lago Paranoá. No comércio, que se expandiu muito nos últimos anos, destacam-se bares e restaurantes de qualidade. A especulação imobiliária é uma ameaça aos moradores.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado Cristiano Araújo(PTB)

Mais notícias sobre