Audiência Pública coloca em pauta situação das lojas de conveniência do BRB
Audiência Pública coloca em pauta situação das lojas de conveniência do BRB
A Câmara Legislativa realiza, por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT), audiência pública nesta quarta-feira (26) para tratar da ampliação da rede de lojas de conveniência do BRB e buscar soluções para queixas apresentadas pelos comerciantes. O debate tem início às 10h no plenário da Casa.
"Essas lojas tornaram-se extremamente importantes para os usuários da rede bancária, trazendo mais comodidade, praticidade e aproximando o BRB dos cidadãos que são usuários e precisam de seus serviços", observa o distrital. As lojas de conveniência são prestadoras de serviços contratados pelo banco para a execução de atividades como: pagamentos, recebimento de contas, saques e depósitos.
Umas das críticas refere-se à falta de diálogo entre a atual diretoria do banco e os representantes das lojas de conveniência, que alegam não terem sido consultados sobre a decisão de retirada dos serviços de saque e depósito, sendo que os donos lojistas querem o aumento da grade de serviços oferecida ao público e também o reajuste na remuneração que o banco paga para as lojas BRB conveniência.
De acordo com Wasny, as lojas de conveniências ajudam na geração de emprego e renda e devem continuar sua expansão no Distrito Federal. "Desde o início de 2011, o número de BRBs Conveniência mais que dobrou, saindo de 92 unidades para mais de 200. E vamos trabalhar para levar essa comodidade para outras regiões" registra o parlamentar.