Publicador de Conteúdos e Mídias

Atentado contra jornalista repercute entre distritais

Publicado em 20/09/2007 16h44
O atentado contra o jornalista Amauri Ribeiro Jr.

, do Correio Braziliense/Estado de Minas, ocorrido na noite da última quarta-feira (19), na Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal, repercutiu entre os deputados distritais e dominou os discursos na sessão ordinária. O jornalista foi baleado quando trabalhava na produção de reportagens sobre a violência no Entorno e a atuação de traficantes na região.

O deputado Reguffe (PDT) disse que ficou revoltado com o atentado.
 Para ele, um estado paralelo tomou conta do Entorno. Reguffe prestou solidariedade aos jornalistas, sua família e ao Correio Braziliense, mas também cobrou das autoridades rigor na apuração do caso.

Na opinião da deputada Eurides Brito (PMDB), a sociedade não pode ficar de braços cruzados diante de tanta violência. Ela defendeu a adoção de projetos de educação e esporte como solução para evitar a participação de jovens na criminalidade.

Investimentos - Já o deputado Dr. Charles (PTB) enfatizou a necessidade de investimentos urgentes em educação e saúde na área do Entorno. Na mesma linha de raciocínio, o deputado Milton Barbosa (PSDB) acredita que o grande problema é a falta de investimentos em políticas públicas.

Para Paulo Roriz (DEM), o que vem acontecendo no Entorno nos últimos anos é muito grave. "Tenho dito já há alguns meses que os maiores bandidos do País estão vindo para o Entorno do DF".

Mais notícias sobre