Arlete e Celina são eleitas presidente e vice da Comissão da Lei Orgânica
Arlete e Celina são eleitas presidente e vice da Comissão da Lei Orgânica

Depois de um rápido acordo costurado na reunião desta quarta-feira (24), as deputadas Arlete Sampaio (PT) e Celina Leão (PSD) foram eleitas, respectivamente, presidente e vice da Comissão Especial para Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica, da Câmara Legislativa. Todos os sete membros da comissão participaram da votação da chapa única. As eleitas ficam no cargo até o final deste ano. Arlete substitui a deputada Eliana Pedrosa (PSD), que presidiu a comissão no ano passado.
A próxima reunião do colegiado está agendada para o dia 9 de maio (quinta-feira), às 14h. As reuniões serão quinzenais, sempre às quintas. Arlete anunciou que existem 27 proposições em tramitação naquela comissão, sendo que algumas delas já têm relatórios apresentados, e adiantou que no próximo encontro já espera a designação dos relatores que faltam para analisar as propostas em tramitação.
Acordo - Antes da votação, a deputada Celina Leão colocou seu nome na disputa pela presidência, mas diante da proposta de acordo feita pelo deputado Agaciel Maia (PTC) e da retirada por Cristiano Araújo (PTB) de sua candidatura à vice-presidência, Celina aceitou ficar com a vice-presidência.
O presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), parabenizou os parlamentares pelo sucesso no acordo para a escolha da presidente e vice. "Essa é uma comissão muito relevante para a Casa, pois trata da análise de propostas à Lei Orgânica, sem qualquer interferência do Executivo. É um trabalho no âmbito exclusivo do Legislativo", destacou o petista.