Publicador de Conteúdos e Mídias

Aprovado reajuste de 10,04% para professores

Publicado em 16/03/2010 17h09
A Câmara Legislativa aprovou hoje (16) em primeiro, segundo turno e  redação final, o projeto de lei 1537/2010, do GDF, que concede reajuste de 10,04% aos professores da rede pública.
 A proposta recebeu o voto unânime dos 21 deputados distritais que participaram da sessão ordinária.

O reajuste incide nos salários dos professores a partir de 1º de março e  vai representar um impacto orçamentário-financeiro de  R$ 217,4 milhões, até o final do ano. Nas galerias lotadas, dezenas de professores que estavam em assembleia permanente comemoraram a aprovação do reajuste, previsto no plano de carreira da categoria, negociado no ano passado.

Ao parabenizar os professores, a deputada Erika Kokay (PT) disse que aquele reajuste fora resultado "de muita luta e de uma greve histórica que abalou a cidade". Já a deputada Eliana Pedrosa (DEM) aproveitou para destacar o empenho da colega Eurides Brito (PMDB) nas negociações do plano de carreira dos professores.

Após a aprovação do reajuste dos professores, por volta das 16h30, o presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT), suspendeu a sessão ordinária para que os líderes partidários possam negociar outros projetos prioritários para serem votados ainda hoje.

Mais notícias sobre