Aprovado projeto que amplia prazo para "Puxadinhos"
Aprovado projeto que amplia prazo para "Puxadinhos"

O projeto votado na sessão extraordinária por 14 parlamentares estende o prazo para 30 de abril de 2012. Para garantir a votação, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi aprovado em Plenário, pouco antes da votação.
O líder do bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante (PT), parabenizou os colegas pela votação rápida da matéria, lembrando que se isso não ocorresse nesta semana o governo não teria como sancionar o projeto a tempo, o que complicaria a vida de muitos empresários que buscam a regularização dos seus estabelecimentos.
A deputada Celina Leão (PMN) disse que o governo tem agora que cumprir o compromisso de apresentar um "projeto definitivo para resolver o problema dos empresários", a fim de garantir a legalização das suas ocupações. Em resposta, o lider do governo, deputado Wasny de Roure (PT), disse que o GDF "já está tratando dessa questão e encaminhará uma proposta à Camara Legislativa dentro do prazo previsto".
PDOT - O líder do governo, Wasny de Roure, anunciou aos colegas em Plenário que o secretário de Habitação, Geraldo Magela, colocou à disposição de todos no site daquela secretaria "estudo preliminar" sobre a proposta de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). "O estudo está pronto para receber as propostas dos parlamentares", garantiu Wasny, lembrando que o secretário irá participar de audiência pública para discutir o PDOT com a sociedade.