Aprovado em primeiro turno projeto que permite ao GDF pagar inscrição no PAS da UnB
Aprovado em primeiro turno projeto que permite ao GDF pagar inscrição no PAS da UnB

Os deputados distritais aprovaram em primeiro turno, na noite desta quarta-feira (29), projeto de lei que permite ao governo do Distrito Federal pagar a taxa de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) a alunos matriculados na rede pública de ensino do DF. Encaminhado ontem pelo Executivo, o PL nº 1.179/2016 vai beneficiar estudantes cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio. A matéria deve voltar a ser apreciada em plenário amanhã (30).
Para ser beneficiado, o aluno precisará ter frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas até o momento da inscrição. O texto aprovado estabelece, ainda, que o estudante só poderá ser beneficiado uma única vez em cada etapa do PAS e que, em caso de não comparecimento no dia da prova, perderá o direito ao pagamento na etapa seguinte.
O PAS foi instituído pela UnB como uma alternativa ao vestibular tradicional, permitindo a avaliação dos candidatos ao final de cada um dos três anos do ensino médio. Nos últimos anos, a taxa de inscrição custou R$ 100,00.
Mais notícias sobre

Sessão solene celebra o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla
16h13 29/08/2025