Publicador de Conteúdos e Mídias

Aprovada reversão do Mané Garrincha para a Terracap

Publicado em 01/03/2011 19h36
A Câmara Legislativa aprovou na noite de terça-feira (1), em sessão extraordinária, o projeto de lei 162/2011, do GDF, que autoriza a reversão da área do estádio Mané Garrincha e do autódromo Nelson Piquet, no Setor de áreas Isoladas Norte, que deixa de ser patrimônio do Governo do Distrito Federal (GDF) e é incorporada à Terracap. Foram 21 votos favoráveis e um voto contrário, da deputada Liliane Roriz (PRTB).

De acordo com a proposta aprovada, a Terracap deverá construir um complexo esportivo naquele local, conforme uma das recomendações da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014. O projeto aprovado recebeu várias emendas das Comissões de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Uma delas determina que a Terracap só poderá, no futuro, alienar aquele patrimônio caso a  Câmara Legislativa aprove um projeto com a autorização.

Depois da votação, a deputada Celina Leão (PMN) disse que, embora tenha votado favoravelmente à matéria, o ideal seria que aquela mudança fosse melhor debatida pela Câmara Legislativa, em audiência pública, "pois antes até mesmo o PT era contra essa mudança de patrimônio".

O líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), destacou a lisura do processo e enfatizou que a medida atendia ao interesse público, possibilitando o sonho dos brasilienses em sediar uma Copa do Mundo.

 

Mais notícias sobre