Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do CEAN protestam contra a Secretaria de Educação

Publicado em 30/06/2008 17h34
Alunos do Centro de Ensino da Asa Norte (CEAN) participaram nesta segunda-feira (30) de uma audiência pública, realizada pela deputada Erika Kokay (PT), para discutir os recentes problemas enfrentados pela escola. A principal reivindicação é relativa à devolução de professores que atuam nos laboratórios de informática para as salas de aula."Esse é um ato de violência por parte da Secretaria de Educação, mas nenhuma injustiça é perene", observou Erika. Já o professor do CEAN Clerton Oliveira destacou que retirar os professores dos laboratórios não é a solução para a falta de docentes em sala de aula. "Os monitores podem ter formação técnica, mas não tem a qualificação pedagógica", criticou.

Maria Augusta Ribeiro, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro/DF), alertou que esta política de substituição deve se  expandir aos demais laboratórios, como os de física, química e biologia. "Nosso trabalho de resistência é valioso para combater esta política de sucateamento total da educação no DF".

Os estudantes presentes ao plenário reclamaram da ausência de representantes da Secretaria de Educação, da Regional de Ensino do Plano Piloto e do Ministério Público. "Quem deveria estar ouvindo nossas reclamações não está aqui. Pecisamos do apoio de vocês, disse Bruno Godoy.

 A audiência pública também contou com a participação do deputado Paulo Tadeu (PT), que reclamou que a versão dos alunos e professores não está chegando à imprensa. "É preciso que se abra espaço para o contraditório"

Mais notícias sobre