Alunos da área rural de Brazlândia visitam exposição sobre Brasília
Alunos da área rural de Brazlândia visitam exposição sobre Brasília
As crianças, de 10 a 12 anos, percorreram toda a mostra e ainda puderam conhecer um pouco do trabalho do Legislativo local.
Segundo a professora Gilmara Marques dos Santos, que acompanhou os estudantes, foi a primeira vez que eles visitam uma exposição. "Esta é uma contribuição valiosa, pois como eles são da área rural, enxergam Brasília de uma forma muito teórica e, agora, estão podendo vivenciar a capital", disse.
Amanhã, outros alunos da mesma escola de Brazlândia (da 7ª e da 8ª série) vão participar de visita guiada.
Mais cedo, cerca de 30 estudantes do colégio La Salle também passaram pela exposição. As escolas interessadas podem agendar visitas pelo telefone 3348-8256. O horário para a marcação é de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
A exposição - Brasília - Meio Século da Capital do Brasil representa o trabalho de encerramento do curso de mestrado da curadora Danielle Athayde, que optou por montar o trabalho a partir de 1751, quando surgiu a ideia de interiorização da capital, até chegar aos dias atuais. Fotografias, documentos históricos, azulejos de Athos Bulcão e uma maquete de 30 metros quadrados integram a exposição.
A mostra está aberta diariamente ao público de 9 às 18h, exceto nos finais de semana e feriados, quando abre a partir das 14h. Ela fica em Brasília até 3 de julho, depois segue para Paris.