Publicador de Conteúdos e Mídias

Alírio confirma ida para a Secretaria de Justiça

Publicado em 11/02/2009 14h59
O deputado distrital Alírio Neto (PPS) confirmou nesta quarta-feira, da tribuna da Câmara Legislativa, que vai mesmo ocupar a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Governo do Distrito Federal, como vinha sendo especulado nos últimos dias. O deputado toma posse no novo cargo nesta quinta-feira (12), às 11h, no Buritinga.

Alírio falou sobre seus planos à frente da Secretaria e destacou que pretende trabalhar dando oportunidades às vítimas. "A Secretaria vai focar sua atuação no resgate das dívidas da sociedade com as pessoas que foram vítimas da violência no DF", explicou o deputado.

Vários parlamentares ocuparam a tribuna para comentar a nomeação de Alírio Neto. O deputado Chico Leite (PT) elogiou a indicação para o cargo e disse que Alírio apresenta todas as "credenciais para exercer a função".

Já para o deputado Rogério Ulysses (PSB), "a Justiça e a Cidadania no DF ganharão com o novo comandante". Ele pediu ao novo secretário rigor na fiscalização do setor funerário.

Na opinião da deputada Erika Kokay (PT), Alírio terá um grande desafio pela frente. Ela lembrou problemas estruturais no órgão que dificultam a implementação de políticas públicas de qualidade na área. Erika criticou ainda o fato da Secretaria ir para o seu quarto gestor em pouco mais de dois anos de governo.

Também saudaram o futuro Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania os deputados Geraldo Naves (DEM), Reguffe (PDT), Raimundo Ribeiro (PSL) e Leonardo Prudente (DEM).

Mais notícias sobre