Alberto Péres, um dos fundadores do CEUB, recebe título de Cidadão Honorário de Brasília
Alberto Péres, um dos fundadores do CEUB, recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

A entrega do título, cuja proposta havia sido apresentada pelo ex-deputado César Lacerda em 1999, acontecerá durante sessão solene da Câmara Legislativa, às 19h, a ser presidida pelo deputado Leonardo Prudente (DEM), no auditório do Uniceub, que fica na quadra 706/907 Norte.
Pioneiro, o mineiro de Pouso Alegre Alberto Peres chegou a Brasília em 11 de janeiro de 1960 e montou uma casa de materiais de construção em Taguatinga, onde morou durante sua chegada. Casado com a senhora Aparecida Jupyra Klier Peres, com quem teve tres filhos, o homenageado foi também fundador da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), entidade que presidiu por seis anos.
UniCeub 41 Anos - O primeiro vestibular do UniCeub aconteceu há 41 anos, quando foi fundado, com a participação de 1.
100 alunos. Inicialmente, o CEUB oferecia oito cursos - Direito, Pedagogia, Geografia, História, Letras, Economia e Contabilidade - em instalações alugadas.
Os idealizadores do UniCeub, João Herculino e Alberto Peres, empreendedores do ensino privado, criaram a oportunidade de os alunos realizarem o curso superior à noite, uma vez que a Universidade de Brasília não oferecia cursos noturnos. Logo, o CEUB ampliou a oferta de cursos e acelerou seu crescimento, somando novas conquistas: cursos matutino e vespertino, modernos laboratórios, criação do Centro Esportivo Universitário de Brasília, formação do CEUB Esporte Clube, dando projeção nacional ao esporte brasiliense, inauguração do Colégio CEUB, do Centro de Medicina Esportiva e do Escritório Modelo de Assistência Jurídica à Comunidade.