Publicador de Conteúdos e Mídias

Acordo define Batista das Cooperativas como novo presidente da CPI da Codeplan

Publicado em 28/04/2010 13h01
Um acordo entre os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan definiu o novo presidente da CPI: Batista das Cooperativas (PRP). A escolha foi feita pelos três distritais que integram a Comissão desde a sua criação: Paulo Tadeu (PT), Raimundo Ribeiro (PSDB) e o próprio Batista. Segundo informaram, a decisão foi tomada com vistas a garantir a continuidade das investigações e a evitar atrasos nos próximos trabalhos da Comissão.

:Após a reabertura da reunião desta manhã (28), só retornaram ao plenário esses três parlamentares. Não houve eleição nem para presidente nem para vice, mas o relator da CPI, Paulo Tadeu, anunciou: "O entra-e-sai da Comissão tem atrapalhado muito, de forma que acordamos que Batista das Cooperativas vai assumir a presidência já na próxima reunião".

:Batista agradeceu o "voto de confiança", defendendo nunca ter sido favorável ao sepultamento da Comissão:  "Esta Casa tem surpreendido muitos pessimistas de plantão, e essa CPI vai surpreender também".

:

O distrital criticou a postura de seu colega Reguffe (PDT): "Ele vivia pedindo para entrar na CPI e depois pediu para sair. Isso é estranho". E arrematou: "Se não ficar  ninguém nesta CPI, eu vou ficar".

Mais notícias sobre