Abrantes defende criação de Secretaria de Igualdade Racial
Abrantes defende criação de Secretaria de Igualdade Racial
Publicado em 30/03/2011 18h50

Da tribuna do Plenário, o deputado Cláudio Abrantes (PPS) criticou, na sessão de hoje (30), as declarações discriminatórias do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no programa CQC, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (28). O distrital lembrou a comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial no dia 21 de março e disse que vai apresentar indicação ao governador sugerindo a criação de uma Secretaria de Políticas de Igualdade Racial, nos moldes da que existe no governo federal.
Ao comentar as declarações de Bolsonaro, Abrantes lamentou ver um membro do legislativo cometendo racismo e discriminação sexual na imprensa.
"Cabe repúdio da Casa", disse.
Para debater políticas de igualdade racial, o parlamentar anunciou a realização de audiência pública na Casa no próximo dia 15 de maio. "A luta contra as discriminações continua pujante", afirmou, depois de destacar que o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial foi criado para lembrar o massacre de negros que protestavam contra a Lei do Passe na África do Sul, na década de 60.