Resultados da pesquisa

8.575 resultados para:
8.575 resultados para:

Ordenar

Exibindo
por página
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Atos 602/2024

Presidente

ATO DO PRESIDENTE Nº 602, DE 2024

O PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições

regimentais e do que dispõe o art. 44 da Lei Complementar nº 840/2011 e o art. 9º da Resolução nº

232/2007, RESOLVE:

1. DISPENSAR, no período de 18/11/2024 a 20/12/2024, RICARDO CAMPOS SILVA,

matrícula nº 23.931, dos encargos de substituto do cargo de Chefe de Setor, CL-09, do Setor de

Atendimento e Cultura Digital. (CC).

2. DESIGNAR, no período de 18/11/2024 a 20/12/2024, HUGO DE PAULA SANTOS, matrícula

nº 24.423, ocupante do cargo efetivo de Consultor Técnico-Legislativo, para responder pelos encargos

de substituto do cargo de Chefe de Setor, CL-09, no Setor de Atendimento e Cultura Digital, nas

ausências e impedimentos legais do titular. (CC).

3. DISPENSAR, no período de 21/11/2024 a 30/11/2024, GERSON ANDRE DA SILVA E

SILVA, matrícula nº 24.680, dos encargos de substituto do cargo de Diretor, CNE-01, da Escola do

Legislativo. (CC).

4. DESIGNAR, no período de 21/11/2024 a 30/11/2024, RAQUEL GUIMARAES TEIXEIRA

MATOS, matrícula nº 16.707, ocupante do cargo efetivo de Analista Legislativo, para responder pelos

encargos de substituta do cargo de Diretor, CNE-01, na Escola do Legislativo, nas ausências e

impedimentos legais do titular. (CC).

5. DISPENSAR RODRIGO ROCHA SILVEIRA, matrícula nº 24.427, dos encargos de

substituto do cargo de Chefe de Unidade, CL-09, da Unidade de Redação Parlamentar, Estudos e

Pesquisas Legislativas. (CC).

6. DESIGNAR RAFHAEL RIBEIRO REZENDE, matrícula nº 24.428, ocupante do cargo efetivo

de Consultor Legislativo, para responder pelos encargos de substituto do cargo de Chefe de Unidade,

CL-09, na Unidade de Redação Parlamentar, Estudos e Pesquisas Legislativas, nas ausências e

impedimentos legais do titular. (CC).

Brasília, 19 de novembro de 2024.

DEPUTADO WELLINGTON LUIZ

Presidente

Documento assinado eletronicamente por WELLINGTON LUIZ DE SOUZA SILVA - Matr.

00142, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 19/11/2024, às 19:32, conforme Art.

22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº

214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1919098 Código CRC: 01AA3D7A.

...ATO DO PRESIDENTE Nº 602, DE 2024O PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuiçõesregimentais e do que dispõe o art. 44 da Lei Complementar nº 840/2011 e o art. 9º da Resolução nº232/2007, RESOLVE:1. DISPENSAR, no período de 18/11/2024 a 20/12/2024, RICARDO CAMPOS SILVA,matrícula nº...
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Atos 596/2024

Presidente

ATO DO PRESIDENTE Nº 596, DE 2024

O PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso da atribuição que lhe

confere o art. 30, inciso II, da Lei Complementar Nº 840 de 23 de Dezembro de 2011 e do disposto no

Ato da Mesa Diretora de nº 16 de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa de 14 de fevereiro de

2020, que regulamenta os procedimentos de avaliação de desempenho em estágio probatório no âmbito

da Câmara Legislativa do Distrito Federal, RESOLVE:

Homologar, a partir de 15/11/2024, o resultado final da avaliação de desempenho no estágio

probatório do servidor abaixo citado:

MATRÍCULA SERVIDOR PROCESSO CARGO CATEGORIA RESULTADO

TÉCNICO EM

LEONARDO 00001- MANUTENÇÃO E

ANALISTA

23312 DE ASSIS 00041274/2021- OPERAÇÃO DE APROVADO

LEGISLATIVO

BORGES 63 EQUIPAMENTOS

AUDIOVISUAIS

Brasília, 15 de novembro de 2024.

DEPUTADO WELLINGTON LUIZ

Presidente

Documento assinado eletronicamente por WELLINGTON LUIZ DE SOUZA SILVA - Matr.

00142, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 19/11/2024, às 17:47, conforme Art.

22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº

214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1919193 Código CRC: E141A78F.

...ATO DO PRESIDENTE Nº 596, DE 2024O PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso da atribuição que lheconfere o art. 30, inciso II, da Lei Complementar Nº 840 de 23 de Dezembro de 2011 e do disposto noAto da Mesa Diretora de nº 16 de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa de 14 de fevereiro ...
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Resultado de Pautas 9001/2024

CEOF

ERRATA

No Item 05 do Resultado de Pauta, publicado no Diário da Câmara Legislativa, N° 237, de

30/10/2024, Página 20:

Onde se lê: “Resultado: Aprovado com três votos favoráveis e duas ausências.”,

Leia-se: “Resultado: Concedido vista ao Deputado Jorge Vianna”.

Brasília, 06 de novembro de 2024.

Documento assinado eletronicamente por PAULO ELOI NAPPO - Matr. 12118, Secretário(a) de

Comissão, em 06/11/2024, às 09:14, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado

no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1899212 Código CRC: 86F3EF79.

...ERRATANo Item 05 do Resultado de Pauta, publicado no Diário da Câmara Legislativa, N° 237, de30/10/2024, Página 20:Onde se lê: “Resultado: Aprovado com três votos favoráveis e duas ausências.”,Leia-se: “Resultado: Concedido vista ao Deputado Jorge Vianna”.Brasília, 06 de novembro de 2024.Documento assinado eletroni...
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Relatórios 1/2024

RELATÓRIO BIMESTRAL DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

5º RELATÓRIO GERENCIAL BIMESTRAL

No Bimestre: SETEMBRO A OUTUBRO DE 2024

Acumulado no período: JANEIRO A OUTUBRO DE 2024

FONTE: SIGGO/SIGOF - DAF/SEO/NUAO

MONITORAÇÃO DE DADOS – REFERENCIAL DE VALORES DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO GOVERNAMENTAL - SIGGO

Apresentação:

A Execução Orçamentária monitora todas as despesas realizadas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF, destinadas a atender os encargos de

pessoal e aquisição de bens e serviços, a fim de fornecer parâmetros gerenciais na contenção de despesa e racionalização dos gastos. O Relatório

demonstra, de forma sintética e resumida, a execução do orçamento da Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF, por "Grupo de Despesas", para

melhor entendimento, facilitando sua análise e avaliação, representando na tabela:

Os valores orçamentários iniciais autorizados, apresentados no QDD para o exercício de 2024, publicados na LOA (Dotação Inicial – Coluna “A”);

Os valores orçamentários, após alterações de QDD e Créditos Adicionais, que foram efetuados para atender necessidades de orçamento nos

diversos elementos (Dotação Autorizada - Coluna “D”);

Os valores Despesas empenhadas e liquidadas até o último dia do período em análise (Despesas Empenhadas e Despesas Liquidadas);

Os valores negativos, na coluna “alterações”, informam a redução no programa de trabalho e elemento de despesa correspondente, no período

analisado (Coluna “B”);

Os valores que ocasionalmente aparecerem negativos nas despesas empenhadas, coluna “no bimestre”, são cancelamentos parciais ou totais de

empenho compreendidos no período que abrange o Relatório.

Núcleo de Acompanhamento Orçamentário Setor de Execução Orçamentária Diretoria de Administração e Finanças Segundo Secretário

Gilmar Aparecido Oliveira - Chefe Deputado Roosevelt Vilela

Fabrício Augusto Fernandes Muniz

Secretário Executivo/Segunda Secretaria

Layane Sthefanny Souza Caixeta

Ferix Antonio Orro Neto - Chefe Fernando José Botelho Taveira – Diretor

André Luiz Perez Nunes

Lucas Moura Dias

Ordenador de Despesa

Priscyla Magna Martins Bernardes João Monteiro Neto

DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS LIQUIDADAS

DOTAÇÃO DOTAÇÃO

DESPESAS - GRUPO DE ALTERAÇÕES BLOQUEIO

INICIAL AUTORIZADA No Bimestre Até o Bimestre No Bimestre Até o Bimestre

DESPESA (B) (C)

(A) (D) = (A+B-C) (SET-OUT) (JAN-OUT) (SET-OUT) (JAN-OUT)

1-PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS

01.122.8204.8502.0070-ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL-CÂMARA LEGISLATIVA-DISTRITO FEDERAL

3.1.90.07 - CONTRIBUIÇÃO A

ENTIDADES FECHADAS DE 5.355.200,00 0,00 0,00 5.355.200,00 0,00 4.689.186,65 944.675,93 4.091.110,28

PREVIDÊNCIA

3.1.90.11 - VENCIMENTOS E

VANTAGENS FIXAS - PESSOAL 482.044.300,00 0,00 0,00 482.044.300,00 74.219.759,88 372.486.818,44 73.963.355,46 371.304.570,11

CIVIL

3.1.90.13 - OBRIGAÇÕES

27.522.100,00 0,00 0,00 27.522.100,00 606,54 27.031.343,36 4.887.432,16 21.461.704,53

PATRONAIS

3.1.90.16 - OUTRAS DESPESAS

2.480.200,00 0,00 0,00 2.480.200,00 312.197,99 1.666.701,09 310.926,81 1.665.292,10

VARIÁVEIS - PESSOAL CIVIL

3.1.90.92 - DESPESAS DE

8.000.000,00 0,00 0,00 8.000.000,00 5.741.830,73 6.058.958,25 5.750.549,06 6.058.958,25

EXERCÍCIOS ANTERIORES

3.1.91.13 - OBRIGAÇÕES

65.003.500,00 0,00 0,00 65.003.500,00 0,00 62.296.747,94 9.528.737,74 46.408.828,74

PATRONAIS

Subtotal 590.405.300,00 0,00 0,00 590.405.300,00 80.274.395,14 474.229.755,73 95.385.677,16 450.990.464,01

28.846.0001.9001.6163-EXECUÇÃO DE SENTENÇAS JUDICIAIS-CÂMARA LEGISLATIVA-DISTRITO FEDERAL

3.1.90.91 - SENTENÇAS

1.000.000,00 0,00 0,00 1.000.000,00 20.092,62 100.463,10 20.092,62 100.463,10

JUDICIAIS

Subtotal 1.000.000,00 0,00 0,00 1.000.000,00 20.092,62 100.463,10 20.092,62 100.463,10

28.846.0001.9041.0001-CONVERSÃO DE LICENÇA PRÊMIO EM PECÚNIA-CLDF-DISTRITO FEDERAL

3.1.90.92 - DESPESAS DE

500.000,00 4.200.000,00 0,00 4.700.000,00 4.002.452,79 4.055.851,65 4.055.851,65 4.055.851,65

EXERCÍCIOS ANTERIORES

3.1.90.94 - INDENIZAÇÕES E

7.000.000,00 -1.700.000,00 0,00 5.300.000,00 953.612,96 3.359.298,31 953.612,96 3.359.298,31

RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

Subtotal 7.500.000,00 2.500.000,00 0,00 10.000.000,00 4.956.065,75 7.415.149,96 5.009.464,61 7.415.149,96

28.846.0001.9050.0046-RESSARCIMENTOS, INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES-CÂMARA LEGISLATIVA-DISTRITO FEDERAL

3.1.90.92 - DESPESAS DE

200.000,00 0,00 0,00 200.000,00 69.362,58 71.279,68 69.362,58 71.279,68

EXERCÍCIOS ANTERIORES

3.1.90.94 - INDENIZAÇÕES E

8.000.000,00 -2.950.000,00 0,00 5.050.000,00 531.035,49 2.298.483,59 483.909,26 2.224.977,28

RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

3.1.90.96 - RESSARCIMENTO

DE DESPESAS DE PESSOAL 2.800.000,00 450.000,00 0,00 3.250.000,00 197.422,69 3.150.734,17 455.194,91 2.022.246,98

REQUISITADO

Subtotal 11.000.000,00 -2.500.000,00 0,00 8.500.000,00 797.820,76 5.520.497,44 1.008.466,75 4.318.503,94

Subtotal 1 - PESSOAL E

ENCARGOS 609.905.300,00 0,00 0,00 609.905.300,00 86.048.374,27 487.265.866,23 101.423.701,14 462.824.581,01

SOCIAIS

3-OUTRAS DESPESAS CORRENTES

01.031.6204.4192.0001-DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES PELA OUVIDORIA DA CLDF--

DISTRITO FEDERAL

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 10.000,00 0,00 0,00 10.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

JURÍDICA

Subtotal 10.000,00 0,00 0,00 10.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

01.031.6204.4193.0001-PROMOÇÃO DE EVENTOS DE INTEGRAÇÃO DA CLDF COM A SOCIEDADE--DISTRITO FEDERAL

3.3.90.31 - PREMIAÇÕES

CULTURAIS, ARTÍSTICAS, 0,00 50.000,00 0,00 50.000,00 0,00 17.000,00 0,00 17.000,00

CIENTÍFICAS, DESPORTIVAS

3.3.90.32 - MATERIAL, BEM OU

SERVIÇO PARA DISTRIBUIÇÃO 0,00 100.000,00 0,00 100.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

GRATUITA

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE 0,00 1.350.000,00 0,00 1.350.000,00 305.717,45 865.368,99 566.914,88 786.443,45

TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA

Subtotal 0,00 1.500.000,00 0,00 1.500.000,00 305.717,45 882.368,99 566.914,88 803.443,45

01.031.8204.6057.0008-FUNCIONAMENTO DA TV LEGISLATIVA DA CLDF

3.3.90.30 - MATERIAL DE

0,00 245.000,00 0,00 245.000,00 84.890,96 110.905,85 1.840,00 1.840,00

CONSUMO

3.3.90.37 - LOCAÇÃO DE MÃO

0,00 7.536.000,00 0,00 7.536.000,00 262.716,07 7.506.931,34 647.516,93 4.820.534,83

DE OBRA

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 1.806.370,00 0,00 1.806.370,00 27.737,71 1.205.653,44 132.848,23 485.070,06

JURÍDICA

Subtotal 0,00 9.587.370,00 0,00 9.587.370,00 375.344,74 8.823.490,63 782.205,16 5.307.444,89

01.031.8204.6057.0009-FUNCIONAMENTO DA RÁDIO LEGISLATIVA DA CLDF

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 20.000,00 0,00 20.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

JURÍDICA

Subtotal 0,00 20.000,00 0,00 20.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

01.031.8204.8505.0020-PUBLICIDADE E PROPAGANDA-INSTITUCIONAL- CÂMARA LEGISLATIVA DO DF-DISTRITO FEDERAL

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 20.000.000,00 0,00 20.000.000,00 1.110.000,00 8.630.000,00 154.890,15 628.938,30

JURÍDICA

3.3.91.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 250.000,00 0,00 250.000,00 0,00 180.000,00 24.709,92 134.328,80

JURÍDICA

Subtotal 0,00 20.250.000,00 0,00 20.250.000,00 1.110.000,00 8.810.000,00 179.600,07 763.267,10

01.031.8204.8505.8756-PUBLICIDADE E PROPAGANDA-UTILIDADE PÚBLICA- CÂMARA LEGISLATIVA DO DF

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 19.750.000,00 0,00 19.750.000,00 3.660.000,00 19.470.000,00 6.507.386,13 13.842.511,23

JURÍDICA

Subtotal 0,00 19.750.000,00 0,00 19.750.000,00 3.660.000,00 19.470.000,00 6.507.386,13 13.842.511,23

01.122.6203.2619.0021-ATENÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA-PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E BEM ESTAR-DISTRITO FEDERAL

3.3.90.30 - MATERIAL DE

0,00 5.000,00 0,00 5.000,00 0,00 1.075,50 0,00 1.075,50

CONSUMO

3.3.90.36 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 54.700,00 0,00 0,00 54.700,00 0,00 0,00 0,00 0,00

FÍSICA

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 316.000,00 -5.000,00 0,00 311.000,00 -72.019,32 61.197,24 7.930,26 44.694,17

JURÍDICA

3.3.91.93 - INDENIZAÇÕES E

500.000,00 0,00 0,00 500.000,00 13.152,90 180.354,47 13.152,90 180.354,47

RESTITUIÇÕES

Subtotal 870.700,00 0,00 0,00 870.700,00 -58.866,42 242.627,21 21.083,16 226.124,14

01.122.8204.1006.0001-REFORMA E BENFEITORIAS NO EDIFÍCIO SEDE DA CLDF-- PLANO PILOTO .

3.3.90.30 - MATERIAL DE

0,00 50.000,00 0,00 50.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

CONSUMO

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 125.000,00 0,00 125.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

JURÍDICA

Subtotal 0,00 175.000,00 0,00 175.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

01.122.8204.2396.5349-CONSERVAÇÃO DAS ESTRUTURAS FÍSICAS DE EDIFICAÇÕES PÚBLICAS--DISTRITO FEDERAL

3.3.90.30 - MATERIAL DE

0,00 1.000.000,00 0,00 1.000.000,00 0,00 570.077,75 52.255,50 141.521,23

CONSUMO

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 2.800.000,00 0,00 2.800.000,00 47.003,00 2.155.111,26 410.688,77 1.473.476,02

JURÍDICA

Subtotal 0,00 3.800.000,00 0,00 3.800.000,00 47.003,00 2.725.189,01 462.944,27 1.614.997,25

01.122.8204.8504.0062-CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS A SERVIDORES-CÂMARA LEGISLATIVA-DISTRITO FEDERAL

3.3.90.08 - OUTROS

5.195.300,00 600.000,00 0,00 5.795.300,00 1.007.712,85 4.736.960,07 1.007.712,85 4.732.181,30

BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS

3.3.90.46 - AUXÍLIO-

35.794.400,00 0,00 0,00 35.794.400,00 6.557.138,32 32.068.019,13 6.547.623,26 31.928.291,80

ALIMENTAÇÃO

3.3.90.49 - AUXÍLIO-

606.000,00 0,00 0,00 606.000,00 73.215,75 370.330,13 65.166,36 356.106,12

TRANSPORTE

Subtotal 41.595.700,00 600.000,00 0,00 42.195.700,00 7.638.066,92 37.175.309,33 7.620.502,47 37.016.579,22

01.122.8204.8517.0065-MANUTENÇÃO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS GERAIS-CÂMARA LEGISLATIVA- PLANO PILOTO .

3.3.90.14 - DIÁRIAS – CIVIL 220.000,00 200.000,00 0,00 420.000,00 111.915,00 280.569,67 111.915,00 280.569,67

3.3.90.30 - MATERIAL DE

1.920.800,00 1.100.000,00 0,00 3.020.800,00 49.589,98 2.165.678,87 172.759,36 1.756.349,78

CONSUMO

3.3.90.33 - PASSAGENS E

500.000,00 0,00 0,00 500.000,00 0,00 338.779,50 23.756,78 155.802,74

DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

3.3.90.35 - SERVIÇOS DE

352.000,00 0,00 0,00 352.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

CONSULTORIA

3.3.90.36 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 100.000,00 0,00 0,00 100.000,00 0,00 1.008,00 0,00 1.008,00

FÍSICA

3.3.90.37 - LOCAÇÃO DE MÃO

10.970.000,00 0,00 0,00 10.970.000,00 0,00 10.286.531,47 1.940.637,42 7.627.577,27

DE OBRA

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 13.968.250,00 -4.000.000,00 0,00 9.968.250,00 349.773,52 8.251.333,93 1.125.589,20 5.166.482,67

JURÍDICA

3.3.90.47 - OBRIGAÇÕES

TRIBUTÁRIAS E 253.400,00 0,00 0,00 253.400,00 0,00 30.000,00 1.999,02 14.943,10

CONTRIBUTIVAS

3.3.91.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 87.000,00 0,00 0,00 87.000,00 0,00 77.877,60 7.973,45 33.872,06

JURÍDICA

3.3.91.47 - OBRIGAÇÕES

TRIBUTÁRIAS E 9.500,00 0,00 0,00 9.500,00 0,00 4.766,00 0,00 4.766,00

CONTRIBUTIVAS

Subtotal 28.380.950,00 -2.700.000,00 0,00 25.680.950,00 511.278,50 21.436.545,04 3.384.630,23 15.041.371,29

01.126.8204.2557.2627-GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DOS SISTEMAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO-CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL- PLANO

PILOTO .

3.3.90.30 - MATERIAL DE

0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

CONSUMO

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 2.250.000,00 0,00 2.250.000,00 683.499,45 2.170.225,67 356.908,95 1.015.562,78

JURÍDICA

3.3.90.40 - SERVIÇOS DE

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 0,00 15.630.000,00 0,00 15.630.000,00 101.158,16 9.858.198,66 728.392,78 6.840.661,15

E COMUNICAÇÃO-PJ

3.3.90.92 - DESPESAS DE

0,00 20.000,00 0,00 20.000,00 0,00 3.273,92 3.273,92 3.273,92

EXERCÍCIOS ANTERIORES

Subtotal 0,00 17.900.000,00 0,00 17.900.000,00 784.657,61 12.031.698,25 1.088.575,65 7.859.497,85

01.128.6204.4143.0001-EXECUÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO POLÍTICA PELA CLDF--DISTRITO FEDERAL

3.3.90.32 - MATERIAL DE

265.100,00 0,00 0,00 265.100,00 0,00 199.984,95 28.597,91 182.538,40

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

3.3.90.36 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 218.300,00 0,00 0,00 218.300,00 62.581,08 160.749,75 62.581,08 157.933,69

FÍSICA

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 757.700,00 0,00 0,00 757.700,00 0,00 504.383,04 176.547,76 418.238,48

JURÍDICA

Subtotal 1.241.100,00 0,00 0,00 1.241.100,00 62.581,08 865.117,74 267.726,75 758.710,57

01.128.8204.4088.0040-CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES-ESCOLA DO LEGISLATIVO-DISTRITO FEDERAL

3.3.90.36 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 289.300,00 0,00 0,00 289.300,00 45.428,16 145.511,05 45.428,16 145.511,04

FÍSICA

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 919.400,00 0,00 0,00 919.400,00 117.582,00 702.861,54 96.529,30 540.404,72

JURÍDICA

Subtotal 1.208.700,00 0,00 0,00 1.208.700,00 163.010,16 848.372,59 141.957,46 685.915,76

01.131.6204.2414.0001-PARTICIPAÇÃO DA CÂMARA LEGISLATIVA EM INSTITUIÇÕES LIGADAS ÀS ATIVIDADES DO PODER LEGISLATIVO-CÂMARA LEGISLATIVA-

DISTRITO FEDERAL

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 354.100,00 0,00 0,00 354.100,00 -14.126,77 180.490,67 126.084,84 130.584,84

JURÍDICA

Subtotal 354.100,00 0,00 0,00 354.100,00 -14.126,77 180.490,67 126.084,84 130.584,84

01.392.6204.4196.0002-APOIO A PROGRAMAS CULTURAIS PELA CLDF--DISTRITO FEDERAL

3.3.90.31 - PREMIAÇÕES

CULTURAIS, ARTÍSTICAS, 380.000,00 0,00 0,00 380.000,00 15.388,05 15.388,05 0,00 0,00

CIENTÍFICAS, DESPORTIVAS

3.3.90.36 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 29.000,00 0,00 0,00 29.000,00 15.000,00 15.000,00 0,00 0,00

FÍSICA

3.3.90.39 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 200.000,00 0,00 0,00 200.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

JURÍDICA

Subtotal 609.000,00 0,00 0,00 609.000,00 30.388,05 30.388,05 0,00 0,00

28.845.6204.9107.0146-TRANSFERÊNCIA FINANCEIRA A ENTIDADES-CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL-DISTRITO FEDERAL

3.3.91.08 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

JURÍDICA

Subtotal 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

28.846.0001.9093.0036-OUTROS RESSARCIMENTOS, INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES-DISTRITO FEDERAL

3.3.90.93 - OUTROS SERVIÇOS

DE TERCEIROS - PESSOA 0,00 3.600.000,00 0,00 3.600.000,00 2.177,35 3.559.911,72 580.113,95 2.369.606,51

JURÍDICA

Subtotal 0,00 3.600.000,00 0,00 3.600.000,00 2.177,35 3.559.911,72 580.113,95 2.369.606,51

28.846.0001.9093.0093-OUTROS RESSARCIMENTOS, INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES-CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL-DISTRITO FEDERAL

3.3.91.92 - DESPESAS DE

0,00 1.000.000,00 0,00 1.000.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

EXERCÍCIOS ANTERIORES

3.3.91.93 - INDENIZAÇÕES E

0,00 4.000.000,00 0,00 4.000.000,00 0,00 1.440,00 0,00 1.440,00

RESTITUIÇÕES

Subtotal 0,00 5.000.000,00 0,00 5.000.000,00 0,00 1.440,00 0,00 1.440,00

Subtotal 3 - OUTRAS

DESPESAS 74.270.250,00 79.482.370,00 0,00 153.752.620,00 14.617.231,67 117.082.949,23 21.729.725,02 86.421.494,10

CORRENTES

4-INVESTIMENTOS

01.031.8204.6057.0008-FUNCIONAMENTO DA TV LEGISLATIVA DA CLDF

4.4.90.52 - EQUIPAMENTOS E

0,00 1.662.630,00 0,00 1.662.630,00 1.330.231,64 1.330.231,64 0,00 0,00

MATERIAL PERMANENTE

Subtotal 0,00 1.662.630,00 0,00 1.662.630,00 1.330.231,64 1.330.231,64 0,00 0,00

01.031.8204.6057.0009-FUNCIONAMENTO DA RÁDIO LEGISLATIVA DA CLDF

4.4.90.52 - EQUIPAMENTOS E

0,00 80.000,00 0,00 80.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

MATERIAL PERMANENTE

Subtotal 0,00 80.000,00 0,00 80.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

01.122.8204.1006.0001-REFORMA E BENFEITORIAS NO EDIFÍCIO SEDE DA CLDF-- PLANO PILOTO .

4.4.90.51 - OBRAS E

0,00 2.475.000,00 0,00 2.475.000,00 770.846,97 1.070.759,92 121.239,29 223.574,63

INSTALAÇÕES

4.4.90.52 - EQUIPAMENTOS E

0,00 200.000,00 0,00 200.000,00 58.944,00 99.906,00 40.962,00 40.962,00

MATERIAL PERMANENTE

Subtotal 0,00 2.675.000,00 0,00 2.675.000,00 829.790,97 1.170.665,92 162.201,29 264.536,63

01.122.8204.8517.0065-MANUTENÇÃO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS GERAIS-CÂMARA LEGISLATIVA- PLANO PILOTO .

4.4.90.52 - EQUIPAMENTOS E

6.339.950,00 0,00 0,00 6.339.950,00 147.070,00 1.359.305,99 614.053,44 709.566,49

MATERIAL PERMANENTE

Subtotal 6.339.950,00 0,00 0,00 6.339.950,00 147.070,00 1.359.305,99 614.053,44 709.566,49

01.126.8204.1471.0006-MODERNIZAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO-CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL- PLANO PILOTO .

4.4.90.40 - SERVIÇOS DE

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 0,00 3.456.600,00 0,00 3.456.600,00 29.750,71 1.542.834,38 72.186,56 321.600,66

E COMUNICAÇÃO-PJ

4.4.90.52 - EQUIPAMENTOS E

0,00 7.643.400,00 0,00 7.643.400,00 795.502,72 3.953.254,72 0,00 3.157.752,00

MATERIAL PERMANENTE

Subtotal 0,00 11.100.000,00 0,00 11.100.000,00 825.253,43 5.496.089,10 72.186,56 3.479.352,66

Subtotal 4 -

6.339.950,00 15.517.630,00 0,00 21.857.580,00 3.132.346,04 9.356.292,65 848.441,29 4.453.455,78

INVESTIMENTOS

TOTAL GERAL 690.515.500,00 95.000.000,00 0,00 785.515.500,00 103.797.951,98 613.705.108,11 124.001.867,45 553.699.530,89

DOTAÇÃO DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS LIQUIDADAS

DESPESAS - CATEGORIA DOTAÇÃO ALTERAÇÕES BLOQUEIO

AUTORIZADA No Bimestre Até o Bimestre No Bimestre Até o Bimestre

ECONÔMICA INICIAL (A) (B) (C)

(D) = (A+B-C) (SET-OUT) (JAN-OUT) (SET-OUT) (JAN-OUT)

3 - DESPESAS CORRENTES 684.175.550,00 79.482.370,00 0,00 763.657.920,00 100.665.605,94 604.348.815,46 123.153.426,16 549.246.075,11

4 - DESPESAS DE CAPITAL 6.339.950,00 15.517.630,00 0,00 21.857.580,00 3.132.346,04 9.356.292,65 848.441,29 4.453.455,78

TOTAL 690.515.500,00 95.000.000,00 0,00 785.515.500,00 103.797.951,98 613.705.108,11 124.001.867,45 553.699.530,89

DOTAÇÃO DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS LIQUIDADAS

DESPESAS - GRUPO DE DOTAÇÃO ALTERAÇÕES BLOQUEIO

AUTORIZADA No Bimestre Até o Bimestre No Bimestre Até o Bimestre

DESPESA INICIAL (A) (B) (C)

(D) = (A+B-C) (SET-OUT) (JAN-OUT) (SET-OUT) (JAN-OUT)

1 - PESSOAL E ENCARGOS

609.905.300,00 0,00 0,00 609.905.300,00 86.048.374,27 487.265.866,23 101.423.701,14 462.824.581,01

SOCIAIS

3 - OUTRAS DESPESAS

74.270.250,00 79.482.370,00 0,00 153.752.620,00 14.617.231,67 117.082.949,23 21.729.725,02 86.421.494,10

CORRENTES

4 - INVESTIMENTOS 6.339.950,00 15.517.630,00 0,00 21.857.580,00 3.132.346,04 9.356.292,65 848.441,29 4.453.455,78

TOTAL 690.515.500,00 95.000.000,00 0,00 785.515.500,00 103.797.951,98 613.705.108,11 124.001.867,45 553.699.530,89

FERIX ANTONIO ORRO NETO

Chefe do Núcleo de Acompanhamento Orçamentário

GILMAR APARECIDO OLIVEIRA

Chefe do Setor de Execução Orçamentária

FERNANDO JOSÉ BOTELHO TAVEIRA

Diretor de Administração e Finanças

ANDRÉ LUIZ PEREZ NUNES

Secretário Executivo da Segunda Secretaria

JOÃO MONTEIRO NETO

Secretário Geral e Ordenador de Despesas - Ato do Presidente nº 153 e 156, de 2024

Documento assinado eletronicamente por FERIX ANTONIO ORRO NETO - Matr. 23406, Chefe do Núcleo

de Acompanhamento Orçamentário, em 14/11/2024, às 15:43, conforme Art. 22, do Ato do Vice-

Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de

outubro de 2019.

Documento assinado eletronicamente por FERNANDO JOSE BOTELHO TAVEIRA - Matr.

23903, Diretor(a) de Administração e Finanças, em 14/11/2024, às 15:57, conforme Art. 22, do Ato do

Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de

outubro de 2019.

Documento assinado eletronicamente por ANDRE LUIZ PEREZ NUNES - Matr. 21912, Secretário(a)-

Executivo(a), em 14/11/2024, às 16:55, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

Documento assinado eletronicamente por GILMAR APARECIDO OLIVEIRA - Matr. 18403, Chefe do

Setor de Execução Orçamentária, em 14/11/2024, às 17:00, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

Documento assinado eletronicamente por JOAO MONTEIRO NETO - Matr. 24064, Secretário(a)-Geral da

Mesa Diretora, em 14/11/2024, às 18:15, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1914683 Código CRC: 3E940F06.

...RELATÓRIO BIMESTRAL DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA5º RELATÓRIO GERENCIAL BIMESTRALNo Bimestre: SETEMBRO A OUTUBRO DE 2024Acumulado no período: JANEIRO A OUTUBRO DE 2024FONTE: SIGGO/SIGOF - DAF/SEO/NUAOMONITORAÇÃO DE DADOS – REFERENCIAL DE VALORES DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO GOVERNAMENTAL - SIGGOApresentação:A Execução...
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Portarias 562/2024

Diretoria de Gestão de Pessoas

PORTARIA-DGP Nº 562, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no

uso da competência que lhe foi delegada pelo art. 1º, inciso III, da Portaria nº 32/2005 do Gabinete da

Mesa Diretora, tendo em vista o que dispõe o art. 114 da Lei Complementar nº 840, de 2011; o art. 40,

§ 19, da Constituição Federal c/c o art. 3º da Emenda Constitucional nº 47, de 2005; e o que consta no

Processo nº 00001-00045496/2024-06, RESOLVE:

CONCEDER, a partir de 4 de novembro de 2024, ao servidor JOAO LUIS COSTA DE ABREU,

matrícula nº 13.172-49, ocupante do cargo efetivo de Analista Legislativo, categoria Analista

Legislativo, abono de permanência, equivalente ao valor de sua contribuição previdenciária,

suspendendo-se o benefício em caso de aposentadoria.

INALDO JOSE DE OLIVEIRA

Diretor de Gestão de Pessoas - Substituto

Documento assinado eletronicamente por INALDO JOSE DE OLIVEIRA - Matr. 11108, Diretor(a) de

Gestão de Pessoas - Substituto(a), em 19/11/2024, às 13:41, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1918905 Código CRC: B6A80D32.

...PORTARIA-DGP Nº 562, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, nouso da competência que lhe foi delegada pelo art. 1º, inciso III, da Portaria nº 32/2005 do Gabinete daMesa Diretora, tendo em vista o que dispõe o art. 114 da Lei Complementar nº 840, de 2011; ...
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Avisos - Contratos 1/2024

APOSTILAMENTO

Brasília, 18 de novembro de 2024.

AVISO DE APOSTILAMENTO

O SECRETÁRIO-GERAL DO GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO

FEDERAL, no uso da atribuição que lhe foi delegada por meio do disposto no inciso XI, do art. 1º, do Ato

do Presidente nº 46, de 2021, publicado no DCL nº 28, de 03/02/2021, torna público que, de acordo

com a CLÁUSULA SEXTA do CONTRATO-PG Nº 58/2021-NPLC, celebrado entre a Câmara Legislativa do

Distrito Federal e a empresa MAXVIDEO COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI., com o art. 40, XI, c/c art. 55,

III, da Lei 8.666/93, o valor total do contrato fica reajustado para R$ 233.822,33 (duzentos e trinta e

três mil, oitocentos e vinte e dois reais e trinta e três centavos), conforme documentos constantes dos

autos do processo 00001-00026465/2021-03. O valor majorado passa a produzir efeitos financeiros

retroativos a 1º de novembro de 2024. RENATO CARDOSO BEZERRA - Secretário-Geral / Ordenador

de Despesa- Substituto.

Valor do contrato sem reajuste R$ 223.202,15

Percentual acumulado IPCA - nov/2023 - out/2024 4,758100%

Demonstrativo do Valor Atual e Reajustado

Valor do reajuste (acréscimo) R$ 10.620,18

Valor do contrato reajustado R$ 233.822,33

RENATO CARDOSO BEZERRA

Secretário-Geral / Ordenador de Despesa- Substituto

Documento assinado eletronicamente por RENATO CARDOSO BEZERRA - Matr. 24047, Secretário(a)-

Geral da Mesa Diretora - Substituto(a), em 18/11/2024, às 18:51, conforme Art. 22, do Ato do Vice-

Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de

outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1917323 Código CRC: 70356335.

...APOSTILAMENTOBrasília, 18 de novembro de 2024.AVISO DE APOSTILAMENTOO SECRETÁRIO-GERAL DO GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITOFEDERAL, no uso da atribuição que lhe foi delegada por meio do disposto no inciso XI, do art. 1º, do Atodo Presidente nº 46, de 2021, publicado no DCL nº 28, de 03/02/...
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Extratos - CLDF - Saúde 1/2024

EXTRATO DE RATIFICAÇÃO INEXIGIBILIDADE LICITAÇÃO

Brasília, 13 de novembro de 2024.

Fundamento Legal: Inciso IV, do art. 74, da Lei 14.133 de 1º de abril de 2021 e alterações. Justificativa:

Objetos que devam ou possam ser contratados por meio de credenciamento. Autorização da despesa:

pelo Ordenador de Despesa, Geovane de Freitas Oliveira. Ratificação: pelo Diretor do FASCAL, conforme

competência delegada pelo Presidente da CLDF, por meio do Ato do Presidente nº 255/2024, publicado

no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 102, em 15 de maio de 2024.

Processo SEI n.º 00001-00047263/2024-30. Contratada: HOSPITAL MARIA AUXILIADORA S/A,

CNPJ: 38.000.485/0001-96 Objeto: prestação de serviços de médico-hospitalares conforme Laudo

Técnico de Vistoria para Credenciamento nº SEI 1911863 e despacho da perícia médica do FASCAL nº

SEI 1912871.

Ratifico, nos termos do artigo 74 da Lei 14.133, de 1º de abril de 2021, a inexigibilidade de licitação de

que trata o referido processo, tendo em vista as justificativas constantes dos respectivos autos

processuais. Publique-se para as providências complementares.

GEOVANE DE FREITAS OLIVEIRA

Diretor do FASCAL

Documento assinado eletronicamente por GEOVANE DE FREITAS OLIVEIRA - Matr. 24088, Diretor(a)

do Fascal, em 18/11/2024, às 15:03, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado

no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1913323 Código CRC: F8E63FD0.

...EXTRATO DE RATIFICAÇÃO INEXIGIBILIDADE LICITAÇÃOBrasília, 13 de novembro de 2024.Fundamento Legal: Inciso IV, do art. 74, da Lei 14.133 de 1º de abril de 2021 e alterações. Justificativa:Objetos que devam ou possam ser contratados por meio de credenciamento. Autorização da despesa:pelo Ordenador de Despesa, Geovane...
Ver DCL Completo
DCL n° 252, de 21 de novembro de 2024

Portarias 563/2024

Diretoria de Gestão de Pessoas

PORTARIA-DGP Nº 563, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no

uso da competência que lhe foi delegada pelo art. 1º, inciso III, da Portaria nº 32/2005 do Gabinete da

Mesa Diretora; com base nos arts. 3º e 4º da Lei Complementar nº 952/2019; e no que consta no

Processo SEI nº 001-002525/1995, RESOLVE:

CONCEDER ao servidor MARCIO ROBERTO MENDES BATISTA, matrícula nº 12.260-57,

ocupante do cargo efetivo de Técnico Administrativo Legislativo, 3 (três) meses de licença-prêmio por

assiduidade, referentes ao período aquisitivo de 5/3/2019 a 2/3/2024, a serem usufruídos em época

oportuna.

INALDO JOSE DE OLIVEIRA

Diretor de Gestão de Pessoas - Substituto

Documento assinado eletronicamente por INALDO JOSE DE OLIVEIRA - Matr. 11108, Diretor(a) de

Gestão de Pessoas - Substituto(a), em 19/11/2024, às 13:40, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 1919022 Código CRC: 337BFFE0.

...PORTARIA-DGP Nº 563, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, nouso da competência que lhe foi delegada pelo art. 1º, inciso III, da Portaria nº 32/2005 do Gabinete daMesa Diretora; com base nos arts. 3º e 4º da Lei Complementar nº 952/2019; e no que consta ...

Faceta da categoria

Categoria