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DCL n° 177, de 31 de agosto de 2022

Atos 19/2022

Vice-presidente

ATO DO VICE-PRESIDENTE Nº 19, DE 2022

Designa os servidores Aimbere

Giannaccini, Matrícula 18.327, Consultor

Técnico Legislativo - Analista de Sistemas,

Hugo Leite Florenço Maia - Matrícula

23.526, Consultor Técnico Legislativo -

Analista de Sistemas, Paulo André Valadão

de Brito, Matrícula 12.481, Técnico

Legislativo - Programação e Ronaldo

Marciano da Silva, Matrícula 11.214,

Técnico Legislativo - Manutenção, como

responsáveis técnicos pela manutenção

dos serviços de rede de dados da Câmara

Legislativa do Distrito Federal.

O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de

suas atribuições que lhe confere o artigo 43 do Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito

Federal, instituído pela Resolução nº 167, de 16 de novembro de 2000, RESOLVE:

Art. 1º Designa os servidores Aimbere Giannaccini, Matrícula 18.327, Consultor Técnico

Legislativo - Analista de Sistemas, Hugo Leite Florenco Maia - Matrícula 23.526, Consultor Técnico

Legislativo - Analista de Sistemas, Paulo André Valadão de Brito, Matrícula 12.481, Técnico Legislativo -

Programação e Ronaldo Marciano da Silva, Matrícula 11.214, Técnico Legislativo - Manutenção, como

responsáveis técnicos pela manutenção dos serviços de rede de dados da Câmara Legislativa do

Distrito Federal, em cumprimento ao Art. 21-A, da Resolução nº 312, de 06 de agosto de 2019, que

diz:

III – planejar, implantar, configurar, gerenciar e monitorar os serviços de infraestrutura de TI:

a) administração da infraestrutura de rede institucional, cabeada e sem fio;

b) disponibilização de acesso à internet e à infraestrutura de rede;

IV – planejar, implantar, configurar, gerenciar e monitorar a infraestrutura de TI:

f) cabeamento óptico, cabeamento metálico, ativos de rede, pontos de acesso e salas técnicas;

g) comutadores de acesso à infraestrutura de rede;

h) equipamentos de segurança de perímetro e proteção da rede;

i) segurança e proteção de dados;

V – manter disponíveis, sem interrupção, 24 horas por dia, 7 dias por semana, os serviços

essenciais da infraestrutura de TI;

VI – realizar a gestão de mudanças no ambiente de produção, por meio da análise de impacto;

VII – identificar, investigar, analisar, comunicar e resolver os eventos, incidentes e problemas

relacionados com a infraestrutura de TI;

VIII – zelar pela confiabilidade, desempenho, segurança e disponibilidade dos serviços da

infraestrutura de TI;

IX – contribuir com a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação;

X – zelar pelo cumprimento da Estratégia de Sistema de Informação e do Plano Diretor de

Tecnologia da Informação;

XI – planejar contratações de soluções relativas aos assuntos da seção, em conjunto com as

unidades requisitantes e os órgãos administrativos da CLDF, de acordo com o Plano Diretor de

Tecnologia da Informação;

XII – acompanhar e garantir a adequada prestação dos serviços e o fornecimento dos bens,

durante o período de execução de contratos que envolvem soluções relativas aos assuntos desta seção,

em conjunto com as unidades requisitantes e os órgãos administrativos da CLDF;

XIII – apoiar a Coordenadoria no cumprimento de suas competências;

XIV – desenvolver outras atividades inerentes à sua finalidade.

Art. 2º Considerando a necessidade e interesse da administração pública e a

imprescindibilidade da execução da atividades dispostas neste Ato, a chefia imediata do designado

deverá supervisionar as tarefas.

Art. 3º Os servidores designados deverão emitir relatório mensal de atividades até o quinto dia

útil do mês subsequente.

Art. 4º Este Ato entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Ato do Vice-Presidente nº

04/2022.

(assinado eletronicamente)

DEPUTADO DELMASSO

Vice-Presidente da CLDF

Documento assinado eletronicamente por RODRIGO GERMANO DELMASSO MARTINS - Matr.

00134, Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 29/08/2022, às 21:41, conforme

Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 0895042 Código CRC: F71087ED.

...ATO DO VICE-PRESIDENTE Nº 19, DE 2022Designa os servidores AimbereGiannaccini, Matrícula 18.327, ConsultorTécnico Legislativo - Analista de Sistemas,Hugo Leite Florenço Maia - Matrícula23.526, Consultor Técnico Legislativo -Analista de Sistemas, Paulo André Valadãode Brito, Matrícula 12.481, TécnicoLegislativo - Pr...
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DCL n° 177, de 31 de agosto de 2022

Atos 23/2022

Vice-presidente

ATO DO VICE-PRESIDENTE Nº 23, DE 2022

Designa o servidor Abel Enrique Duarte -

Matrícula 11.952, Assistente Legislativo

como responsável pela conferência e

emissão de relatório mensal patrimonial

da CMI e suas Seções.

O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de

suas atribuições que lhe confere o artigo 43 do Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito

Federal, instituído pela Resolução nº 167, de 16 de novembro de 2000, RESOLVE:

Art. 1º Designa o servidor Abel Enrique Duarte - Matrícula 11.952, Assistente Legislativo como

responsável pela conferência e emissão de relatório mensal patrimonial da CMI e suas Seções.

Art. 2º Considerando a necessidade e interesse da administração pública e a

imprescindibilidade da execução da atividades dispostas neste Ato, a chefia imediata do designado

deverá supervisionar as tarefas.

Art. 3º O servidor designado deverá emitir relatório mensal de atividades até o quinto dia útil

do mês subsequente.

Art. 4º Este Ato entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário.

(assinado eletronicamente)

DEPUTADO DELMASSO

Vice-Presidente da CLDF

Documento assinado eletronicamente por RODRIGO GERMANO DELMASSO MARTINS - Matr.

00134, Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 29/08/2022, às 21:41, conforme

Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 0895047 Código CRC: DF4C760F.

...ATO DO VICE-PRESIDENTE Nº 23, DE 2022Designa o servidor Abel Enrique Duarte -Matrícula 11.952, Assistente Legislativocomo responsável pela conferência eemissão de relatório mensal patrimonialda CMI e suas Seções.O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso desuas atribuições que lhe confere o...
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DCL n° 179, de 02 de setembro de 2022

Avisos - Licitações 31/2022

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 31/2022

Processo nº 00001-00022326/2022-83. Objeto: Contratação de empresa especializada em serviço de

engenharia com o fornecimento e instalação de equipamentos de ar condicionado do tipo Split High-Wall

Inverter e sistema de renovação de ar para atender às demandas da Câmara Legislativa do Distrito

Federal (CLDF), conforme as especificações técnicas contidas no Termo de Referência – Anexo I do

Edital. Valor estimado: R$ 37.665,00. Data/hora da Sessão Pública: 19/09/2022, às 14:30. Local:

Internet, no endereço www.gov.br/compras. Tipo: menor preço. O edital encontra-se nos endereços:

www.gov.br/compras (UASG 974004) e www.cl.df.gov.br/pregoes. Maiores informações (61) 3348-8650

ou cpl@cl.df.gov.br.

Nailde Oliveira do Nascimento Silveira

Pregoeira

Documento assinado eletronicamente por NAILDE OLIVEIRA DO NASCIMENTO SILVEIRA - Matr.

11880, Assessor(a) da Comissão Permanente de Licitação, em 01/09/2022, às 12:19, conforme Art. 22,

do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214,

de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 0898728 Código CRC: 6FC83D2F.

...PREGÃO ELETRÔNICO Nº 31/2022Processo nº 00001-00022326/2022-83. Objeto: Contratação de empresa especializada em serviço deengenharia com o fornecimento e instalação de equipamentos de ar condicionado do tipo Split High-WallInverter e sistema de renovação de ar para atender às demandas da Câmara Legislativa do Distr...
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DCL n° 191, de 21 de setembro de 2022

Atas de Reuniões 5/2022

Secretário-Geral

ATA DA 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2022 DO COMITÊ GESTOR DE SUSTENTABILIDADE -

ECOLEGIS

No dia quinze de setembro de dois mil e vinte dois, às dez horas, realizou-se a quinta reunião ordinária

do EcoLegis, em formato híbrido, com a participação de Adriano Wambier Gusso, Ana Clélia Milhomem

Ramos, Jane Mary Marrocos Malaquias, Kamila Pacheco Velasco, Marcelo Augusto Fernandes, e Uirá

Felipe Lourenço. Participou também Evelyn Martins Camargos, estagiária que auxilia nas atividades do

Comitê. Foram apresentados e discutidos os seguintes tópicos: 1) Informes aos novos membros do

Comitê. a) informou-se sobre o Ato da Mesa Diretora n° 47/2018, que criou e dispõe sobre o Comitê

Gestor de Sustentabilidade; b) foi solicitada a atualização das informações do EcoLegis no portal da

CLDF; c) foi apresentado e fornecido o folder 5 R’s, material usado pelo Comitê na divulgação dos

princípios ambientais. 2) Visitas realizadas pelo Comitê. Com o objetivo de atuar de forma mais

embasada na área de resíduos sólidos, membros do EcoLegis conheceram galpões de triagem onde

atuam cooperativas de catadores de material reciclável, o Aterro Sanitário e a usina de compostagem

em Ceilândia. Além de reportagem a ser veiculada pela TV Distrital, que acompanhou as visitas, imagens

e informações obtidas poderão ser utilizadas na sensibilização de servidores e do público externo por

meio das redes sociais. 3) Coleta seletiva na CLDF. Foi debatido o tema com o objetivo de

aperfeiçoar a separação do material reciclável. Deliberou-se pela continuidade da visita aos setores

administrativos para sensibilização e organização dos coletores de resíduos, pela busca de parceria para

viabilizar a análise da separação de resíduos na CLDF (gravimetria) e pela pesquisa de viabilidade para

destinar os resíduos recicláveis diretamente para cooperativa de catadores. 4) Uso racional da

energia. a) foi informado sobre as reuniões realizadas entre EcoLegis, CMI e COTEA com o objetivo de

reduzir o consumo de energia por parte dos computadores e equipamentos de informática instalados na

CLDF; b) informou-se sobre a abertura de solicitação via SAU com vistas à redução no consumo de

energia por meio de alterações na iluminação dos setores e corredores (retirada de lâmpadas e

acendimento alternado das luminárias). c) Discutiu-se sobre as dificuldades de controle setorizado - em

cada sala - do ar-condicionado e da iluminação. Foram apresentadas possíveis soluções e as dificuldades

em razão de custos e mudanças estruturais. Como encaminhamento, será elaborado estudo técnico

preliminar para busca de solução com melhor relação custo-benefício para controle setorizado de luz e

climatização. 5) Quantidade de impressões. Informou-se sobre o aumento na quantidade de

impressões nos novos equipamentos (outsourcing) e sobre a busca de medidas com vistas ao uso

racional das impressoras e à redução no consumo de papel. 6) Datas e ações promovidas pelo

Comitê. a) destacou-se o Dia Mundial sem Carro (22/9), em que o EcoLegis tradicionalmente promove

campanha junto aos servidores para experimentarem outras formas de deslocamento como alternativa

ao automóvel, incluindo ônibus, metrô, caminhada, bicicleta e patinete. Será produzido material para

veiculação nos meios de comunicação interna; grupo de servidores fará trajeto de bicicleta ou patinete

da rodoviária do Plano Piloto até a CLDF; o Comitê vai tentar viabilizar patrocínio para lanche e encontro

na Praça do Servidor no dia 22/9, de manhã. b) foi comentado sobre o Dia do Consumo Consciente

(15/10), em que pode ser veiculado material de sensibilização; c) Desafio Vertical - campanha

promovida pelo EcoLegis para celebrar o Dia do Servidor Público e promover o uso das escadas como

forma de atividade física e redução no consumo de energia elétrica. Será buscado apoio/patrocínio para

viabilizar a realização do Desafio Vertical. Nada mais havendo a tratar, às onze horas e trinta minutos o

coordenador do Comitê, Uirá Lourenço, declarou encerrada a reunião, da qual lavrou a presente Ata

que, depois de lida e aprovada, será assinada pelos membros presentes à reunião.

Adriano Wambier Gusso Ana Clélia Milhomem Ramos

Matrícula: 23.565 Matrícula: 16.746

Fabricio Veloso Costa Fernando Sette Brüggemann

Matrícula: 18.335 Matrícula: 16.830

Jane Mary Marrocos Malaquias Kamila Pacheco Velasco

Matrícula: 18.428 Matrícula: 23.429

Marcelo Augusto Fernandes Moíra Paranaguá Nogueira

Matrícula: 22.712 Matrícula: 23.209

Thiago Bazi Brandão Uirá Felipe Lourenço

Matrícula: 16.773 Matrícula: 16.726

Documento assinado eletronicamente por UIRA FELIPE LOURENCO - Matr. 16726, Presidente do

Comitê Gestor de Sustentabilidade, em 19/09/2022, às 09:36, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

Documento assinado eletronicamente por ANA CLELIA MILHOMEM RAMOS - Matr. 16746, Membro do

Comitê Gestor de Sustentabilidade, em 20/09/2022, às 09:52, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

Documento assinado eletronicamente por ADRIANO WAMBIER GUSSO - Matr. 23565, Membro do

Comitê Gestor de Sustentabilidade, em 20/09/2022, às 11:34, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

Documento assinado eletronicamente por MARCELO AUGUSTO FERNANDES - Matr. 22712, Membro do

Comitê Gestor de Sustentabilidade, em 20/09/2022, às 11:55, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

Documento assinado eletronicamente por KAMILA PACHECO VELASCO - Matr. 23429, Consultor(a)

Técnico - Legislativo, em 20/09/2022, às 12:35, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 0911348 Código CRC: 22A1C7B6.

...ATA DA 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2022 DO COMITÊ GESTOR DE SUSTENTABILIDADE -ECOLEGISNo dia quinze de setembro de dois mil e vinte dois, às dez horas, realizou-se a quinta reunião ordináriado EcoLegis, em formato híbrido, com a participação de Adriano Wambier Gusso, Ana Clélia MilhomemRamos, Jane Mary Marrocos Malaqui...
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DCL n° 192, de 22 de setembro de 2022

Redações Finais 2854/2022

Leis

PROJETO DE LEI Nº 2.854 DE 2022

REDAÇÃO FINAL

Altera a Lei nº 5.565, de 9 de dezembro de

2015, que dispõe sobre o processo de

liquidação da Sociedade de Abastecimento

de Brasília – SAB, em liquidação, e dá

outras providências.

A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL decreta:

Art. 1º A Lei nº 5.565, de 9 de dezembro de 2015, passa a vigorar com as seguintes

alterações:

I – o art. 1º, § 1º, passa a vigorar com a seguinte redação:

§ 1º Os empregados da SAB ficam absorvidos na carreira do quadro de

pessoal do órgão a que estejam vinculados, aplicado o mesmo tratamento mediante

o direito de opção no que trata o art. 16, II, a e g, e III, c, da Lei nº 49, de 25 de

outubro de 1989, Lei nº 93, de 2 de abril de 1990, Lei nº 126, de 29 de outubro de

1990, e o AG. REG. no RE nº 594.233-DF.

II – o art. 1º é acrescido dos §§ 4º, 5º, 6º e 7º com a seguinte redação:

§ 4º Os servidores ocupantes da tabela de empregos permanentes das

empresas de que trata o § 1º que se encontrem com os respectivos contratos de

trabalho suspensos e os servidores alcançados pela ADI 2135 têm o prazo de 30

dias para optarem pela carreira de que trata a Lei nº 82, de 29 de dezembro de

1989.

§ 5º O aproveitamento se dá nos padrões e classes iniciais de empregos

cujas atividades sejam correlatas com a do emprego ocupado na SAB.

§ 6º O tempo de serviço prestado sob o regime da legislação trabalhista

pelos servidores de que trata esta Lei é contado para todos os efeitos no regime

estatutário.

§ 7º O adicional por tempo de serviço pago em bases diferentes do previsto

da Lei federal nº 1.711, de 28 de outubro de 1952, ou legislação que a substitua

para os empregados públicos das empresas públicas constitui vantagem pessoal

nominalmente identificada, a ser absorvida à proporção em que se tornem devidos

os quinquênios subsequentes.

III – é acrescido o art. 2º-A com a seguinte redação:

Art. 2º-A Os servidores ocupantes de empregos permanentes da SAB

podem, nos termos do art. 1º da Lei nº 82, de 1989, optar pelo aproveitamento na

carreira Administração Pública da Fundação Zoobotânica, aplicados aos optantes os

efeitos da Lei nº 2.294, de 21 de janeiro de 1999, e o previsto no Decreto nº

20.976, de 27 de janeiro de 2000, e as respectivas alterações.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

Sala de Sessões, 30 de agosto de 2022.

MANOEL ÁLVARO DA COSTA

Secretário Legislativo

Documento assinado eletronicamente por MANOEL ALVARO DA COSTA - Matr. 15030, Secretário(a)

Legislativo(a), em 21/09/2022, às 12:05, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 0914309 Código CRC: F0F8EBC3.

...PROJETO DE LEI Nº 2.854 DE 2022REDAÇÃO FINALAltera a Lei nº 5.565, de 9 de dezembro de2015, que dispõe sobre o processo deliquidação da Sociedade de Abastecimentode Brasília – SAB, em liquidação, e dáoutras providências.A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL decreta:Art. 1º A Lei nº 5.565, de 9 de dezembro de 201...
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DCL n° 193, de 23 de setembro de 2022

Redações Finais 966a/2022

Leis

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DCL n° 193, de 23 de setembro de 2022

Redações Finais 966b/2022

Leis

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DCL n° 193, de 23 de setembro de 2022

Redações Finais 2761/2022

Decretos Legislativos

ERRATA

Nº 1/2022

PROJETO DE LEI Nº 2.761, DE 2022

REDAÇÃO FINAL

(Publicada no Diário da Câmara Legislativa, de 12/07/2022.)

No Anexo IV, Item 2. Alteração de Estrutura de Carreiras e Aumento de

Remuneração, linha 2.3.2, onde se lê:

“Criação da Gratificação de Incentivo Profissional aos servidores da Carreira magistério

Público.”

Leia-se:

“Restruturação da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.”

Sala das Sessões, em 29 de junho de 2022

MANOEL ÁLVARO DA COSTA

Secretário Legislativo

Documento assinado eletronicamente por MANOEL ALVARO DA COSTA - Matr. 15030, Secretário(a)

Legislativo(a), em 22/09/2022, às 11:26, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 0915338 Código CRC: 7DB43A5D.

...ERRATANº 1/2022PROJETO DE LEI Nº 2.761, DE 2022REDAÇÃO FINAL(Publicada no Diário da Câmara Legislativa, de 12/07/2022.)No Anexo IV, Item 2. Alteração de Estrutura de Carreiras e Aumento deRemuneração, linha 2.3.2, onde se lê:“Criação da Gratificação de Incentivo Profissional aos servidores da Carreira magistérioPúb...

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