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DCL n° 257, de 07 de dezembro de 2023
Portarias 516/2023
Segundo Secretário
PORTARIA-DRH Nº 516, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2023
A DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no
uso da competência que lhe foi delegada pelo subitem 7.3 do Anexo V da Lei distrital nº 4.342/2009, e
nos termos dos arts. 12, 13 e 14 da mesma Lei, combinado com o Parecer nº 207/2009-PG, ratificado
pelo Despacho nº 20/2009, do Procurador‑Geral, aprovado pelo Gabinete da Mesa Diretora em sua 25ª
Reunião, realizada em 11/9/2009, item 4 e Ato da Mesa Diretora nº 41, de 2014, RESOLVE:
I – CONCEDER ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO – AQ à servidora, abaixo citada, resultante
da avaliação de títulos efetuada pela Comissão instituída pela Portaria-GMD nº 222, de 15 de maio de
2023, nos percentuais obtidos no processo indicado, em razão da qualificação adicional decorrente da
participação em eventos de capacitação, desenvolvimento e educação continuada:
PERCENTUAL
DATA DE
MAT. SERVIDOR PROCESSO APRESENTAÇÃO DOS ACUMULADO
TÍTULOS
(*)
BARBARA DE CARVALHO 00001-
24.435 28/11/2023 13,50%
GOMES 00052307/2023-62
(*) Percentual máximo: 15% (Lei nº 4.342, de 2009, art. 13).
II – DETERMINAR que os efeitos financeiros decorrentes do Adicional de Qualificação incidam
a partir da data de entrega dos títulos.
EDILAIR DA SILVA SENA
Diretora de Recursos Humanos
Documento assinado eletronicamente por EDILAIR DA SILVA SENA - Matr. 16015, Diretor(a) de
Recursos Humanos, em 06/12/2023, às 18:02, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1469911 Código CRC: C1DA24DE.
DCL n° 257, de 07 de dezembro de 2023
Portarias 290/2023
Terceiro Secretário
PORTARIA DO SECRETÁRIO-GERAL Nº 290, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2023
O SECRETÁRIO-GERAL DO GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO
FEDERAL, no uso da atribuição que lhe foi delegada por meio do disposto no inciso XII, do art. 1º, do Ato
do Presidente nº 255, de 2023, publicado no DCL nº 87, de 25/04/2023, RESOLVE:
Art. 1º DESIGNAR Fiscal e Fiscal Substituto do Contrato-PG nº 45/2023-NPLC, firmado entre a Câmara
Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e EMPRESA JUSTI TRADUÇÕES LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº
43.262.746/0001-86, cujo objeto é a contratação de serviços de tradução/interpretação da Língua
Brasileira de Sinais (LIBRAS) para a Língua Portuguesa e vice-versa, nas modalidades falada, sinalizada ou
escrita, nas formas simultânea ou consecutiva, ao vivo ou ensaiada, gravada ou não, em eventos,
atividades diversas e projetos institucionais da Câmara Legislativa do Distrito Federal, dentro do Distrito
Federal, com cessão de uso de imagem. Processo nº 00001-00039260/2023-41.
Art. 2º Os Fiscais indicados por esta Portaria são os seguintes servidores, aos quais cabe exercer as
atribuições previstas na Lei nº 14.133/2021:
NOME MATRÍCULA LOTAÇÃO FUNÇÃO
SUSANNY FREIRE 23.588 DTAP Fiscal
RAFAEL KENDI HANADA 23.992 SETAS Fiscal Substituto
Art. 3º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAÚJO
Secretário-Geral/Presidência
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 05/12/2023, às 19:20, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1466105 Código CRC: C8EF16F8.
DCL n° 257, de 07 de dezembro de 2023
Editais 1/2023
EDITAL
Brasília, 05 de dezembro de 2023.
EDITAL DE CREDENCIAMENTO
Nº 01/2023/ELEGIS
A Diretora da Escola do Legislativo do Distrito Federal (Elegis), no uso das suas atribuições legais e
atendendo ao que dispõe a Lei Complementar (LC) nº 840/2011, a Resolução (Res.) nº 230/2007 e o
Ato da Mesa Diretora (AMD) nº 79/2020, torna público o processo de credenciamento de instrutores
internos, os quais poderão integrar o Banco de Instrutores da Elegis, com vistas ao desenvolvimento de
atividades de educação presencial e a distância no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O presente edital tem como objetivo o credenciamento de servidores, nos termos do art. 100 da LC nº
840/2011, art. 6º da Res. nº 230/2007 e os arts. 43, 47, 48 e 49 do AMD nº 79/2020, com vistas à
formação de um Banco de Instrutores aptos ao desempenho das seguintes atividades:
a) planejamento didático de cursos e outros eventos de capacitação e educação, incluindo
critérios de avaliação dos discentes;
b) docência em aulas presenciais ou a distância;
c) preleção de palestras presenciais ou a distância;
d) desenvolvimento de conteúdos e objetos didáticos;
e) preleção de aulas gravadas em áudio e vídeo;
f) docência em aulas síncronas, a distância, por meio de plataformas de teleconferência.
O valor da hora-aula a ser pago aos instrutores internos corresponderá ao disposto no § 1º, IV, do art.
100 da LC nº 840/2011 e nos artigos nº 54 a 57 do AMD nº 79/2020, em especial o Anexo I do AMD
nº 79/2020.
Os eventos de capacitação e educação, sejam eles internos ou externos, encontram-se no Anexo 1
deste edital.
Os eventos de capacitação e educação poderão ser agendados tanto durante a semana como,
ocasionalmente, aos fins de semana, e contemplarão os horários da manhã, tarde e, em circunstâncias
extraordinárias, da noite.
DAS INSCRIÇÕES
Poderão se inscrever como instrutores internos os servidores ativos estáveis da carreira legislativa,
conforme art. 100 da LC nº 840/2011 e art. 45 do AMD nº 79/2020.
As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico próprio, disponível no endereço
eletrônico https://www.cl.df.gov.br/banco-de-instrutores, a partir do dia 07/12/2023, encerrando-se no
dia 30/01/2024.
O candidato poderá se inscrever para um ou mais eventos de capacitação e educação (Anexo 1) no
mesmo formulário de inscrição. Para efeitos de validade, cada participante só poderá submeter
o formulário uma única vez, não sendo possível a submissão de nova inscrição.
Os documentos necessários para validação da inscrição deverão ser submetidos obrigatoriamente via
formulário. Itens enviados fora do sistema não serão considerados para o processo de credenciamento.
A fim de otimizar o processo de inscrição, é recomendável que o candidato reúna todos os documentos
necessários, prepare todos os materiais exigidos e responda a um rascunho contendo todas as
respostas da entrevista antes de iniciar o preenchimento efetivo no formulário. Vale ressaltar que o
formulário deve ser concluído em uma única sessão, pois não há garantia de que os dados inseridos e
não enviados permanecerão disponíveis após o logout no Portal.
DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO
A Elegis fará o credenciamento dos participantes inscritos para todas as ações de educação, divididas
em 4 áreas (Anexo 1), nos termos do art. 51 do AMD nº 79/2020.
A depender da área escolhida, haverá a necessidade de envio de materiais diferentes. Os itens comuns
a todas as áreas são:
Dados Pessoais e Profissionais, de acordo com informações acadêmicas e profissionais comunicadas no
ato da inscrição.
Entrevista escrita a ser respondida no formulário da inscrição (ver questões no Anexo 2).
Para o candidato que escolher uma ou mais ações de educação pertencentes às áreas 1, 2 ou 3, será
necessário:
Elaboração escrita de 1 (um) Plano de Aula, o qual deve ser desenvolvido considerando a temática
escolhida pelo participante (ver modelo a ser utilizado no Anexo 3). É possível credenciar-se para
diversas ações de educação, porém independente de ter escolhido se credenciar para múltiplos
eventos, o candidato deverá escolher apenas um tema para elaborar seu plano de aula.
Gravação de vídeo de 1 (uma) Miniaula, com duração de 3 a 5 minutos, a ser ministrada conforme o
plano de aula do item anterior encaminhado no ato da inscrição (ver boas práticas a serem observadas
na miniaula em Anexo 4).
Para o candidato que escolher uma ou mais ações pertencentes à área 4, será necessário:
Gravação de vídeo de 1 (uma) minipalestra para o Programa Conhecendo o Parlamento com duração
de 3 a 5 minutos (ver conteúdo de referência pedagógica para a minipalestra no Anexo 5).
O credenciamento descrito neste edital será de natureza habilitatória.
DO RESULTADO
Os prazos e fases pertinentes ao processo de credenciamento estão especificados no Anexo 6 deste
Edital.
A relação dos candidatos habilitados a integrarem o Banco de Instrutores será publicada no Diário da
Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A inscrição e a inclusão no Banco de Instrutores não garantem ao servidor o direito de ser contratado
como instrutor pela Elegis.
A contratação dos servidores que compõem o Banco de Instrutores se dará de acordo com as
necessidades da Elegis.
DA VIGÊNCIA
5.1. A vigência do Banco de Instrutores ocorrerá a partir da publicação do resultado final do
credenciamento no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do Ato da Mesa
Diretora Nº 79 de 2020.
5.2 Novas candidaturas e possíveis atualizações poderão ocorrer anualmente ou conforme necessidade
da Escola do Legislativo.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
A participação no presente processo de credenciamento implica a aceitação integral das normas deste
edital.
O rol de atividades previstas no item 1.1 não é taxativo, sendo possível o desenvolvimento de outras
atividades, a partir de novas demandas identificadas pela Elegis.
A seu critério, em razão de características e necessidades de cada evento, a Elegis poderá contratar
para eventos educacionais instrutores não cadastrados a partir deste Edital, tendo em vista o seu
notório saber, o nível de excelência da sua qualificação e o reconhecimento público do instrutor
convidado.
A apresentação de informações inverídicas acarretará a não habilitação do candidato.
Os casos omissos serão resolvidos de acordo com o que determina o Ato da Mesa Diretora Nº 79 de
2020.
Brasília, 05 de dezembro de 2023.
GERSON ANDRÉ DA SILVA E SILVA
Diretor da Escola do Legislativo - Substituto
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAÚJO
Secretário-Geral/Presidência
ANEXO 1
EVENTOS DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO
ÁREA 1: TRILHA: ASSESSORIA PARLAMENTAR
Esta trilha consiste em um programa de formação contínua destinado prioritariamente aos servidores de
Gabinete. Ela oferece caminhos de aprendizado específicos para o desenvolvimento de conhecimentos e
competências voltados para as atividades legislativas.
1. Cerimonial e protocolo
2. Competências do gabinete parlamentar
3. Comunicação e redes sociais
4. Direito Eleitoral
5. Elaboração de textos legislativos
6. Leis Orçamentárias (PPA, LDO, LOA e Créditos Adicionais)
7. Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF)
8. Noções de Planejamento, Orçamento e Gestão para Auxiliar nas Emendas
Parlamentares (SISCONEP)
9. Processo Legislativo Distrital
10. Processo Legislativo Eletrônico - Ple
11. Regimento Interno
12. Verba indenizatória
ÁREA 2: TRILHA: DESENVOLVIMENTO GERENCIAL
Esta trilha consiste em um programa de formação contínua destinado prioritariamente aos agentes que
exerçam cargos de chefia, mas também àqueles que desejam desenvolver suas habilidades gerenciais.
A trilha pretende oferecer um caminho estruturado para orientar sobre atividades de gestão, bem como
oportunidades de identificação e desenvolvimento das competências desejáveis ou necessárias no
âmbito da liderança.
1. Comunicação humana e gestão de conflitos
2. Formação em liderança
3. Gestão de equipes de alto desempenho
4. Gestão de projetos
5. Gestão de riscos
6. Metodologias ágeis: pensar, planejar, executar com agilidade, mantendo o
alinhamento do time
7. Planejamento estratégico institucional
8. Técnicas de condução de reuniões
ÁREA 3: TRILHA: COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS
Esta trilha consiste em um programa de formação contínua destinado a todos os servidores da CLDF. A
trilha de competências transversais engloba uma variedade de cursos que visam aprimorar competências
fundamentais que são aplicáveis em diversos contextos e áreas de atuação. Essa trilha foi desenvolvida
para atender às necessidades amplas e diversas dos servidores da CLDF, permitindo-lhes aprimorar
habilidades que superam departamentos e funções específicas.
1. Atendimento de excelência ao público
2. Design Thinking
3. Encerramento do Exercício Financeiro
4. Ética no serviço público
5. Ferramentas de controle
6. Formação de agentes de planejamento
7. Gestão de documentos, sistemas e informações digitais
8. Gestão por competências
9. Gestão por processos
10. Gramática avançada
11. Inteligência Artificial no serviço público
12. Lei geral de proteção de dados
13. Políticas públicas
14. Nova lei de licitações
15. Planejamento de eventos
16. Power BI
17. MentoRH
18. Redação oficial
19. Regime Jurídico Único - Lei Complementar do Distrito Federal n.º 840
20. Saúde financeira
21. Sistema de Inscrição de Oradores - Sino
22. Sistema Integrado de Gestão Governamental – Siggo
23. Solução criativa de problemas
ÁREA 4: PROGRAMA CONHECENDO O PARLAMENTO
O Programa Conhecendo o Parlamento tem por objetivo apresentar o Poder Legislativo e sua relação
com a representação política, com a democracia e com a participação popular e subdivide-se nos
seguintes projetos: Cidadão do Futuro, Jovem Cidadão, Cidadania para Todos e Câmara Legislativa vai
à Escola.
1. Projeto Cidadão do Futuro (estudantes do ensino fundamental, tanto da rede
pública quanto da privada no Distrito Federal)
2. Projeto Jovem Cidadão (estudantes do ensino médio e superior, abrangendo
tanto instituições públicas quanto privadas no Distrito Federal).
3. Projeto Cidadania para Todos (cidadãos da terceira idade e participantes de
projetos educacionais e sociais a partir dos seis anos de idade em organizações da
sociedade civil no Distrito Federal)
4. Projeto Câmara Legislativa vai à Escola (palestras em instituições de ensino
básico e superior, tanto públicas quanto privadas no Distrito Federal)
ANEXO 2
ENTREVISTA
1. Quais recursos ou tecnologias educacionais você utiliza em suas aulas para promover a aprendizagem
dos discentes?
2. Como você se adapta às necessidades de diferentes grupos?
3. Quais estratégias de avaliação você costuma empregar?
4. Você tem experiência no desenvolvimento de materiais didáticos? Se sim, pode compartilhar relatando
exemplos?
5. Como você lida com desafios ou situações difíceis em sala de aula? Pode dar um exemplo de como
resolveu uma situação desafiadora?
6. Quais são suas expectativas em relação à sua participação nas ações da Elegis?
7. Como você se mantém atualizado com as tendências e avanços na educação e na sua área de
atuação?
8. Você tem alguma informação adicional que acha relevante compartilhar conosco? Se sim, escreva
abaixo.
ANEXO 3
PLANO DE ENSINO
NOME DO CURSO:
PÚBLICO-ALVO:
CARGA HORÁRIA:
OBJETIVO GERAL:
MINI AULA 01
Objetivo de aprendizagem: Descreva aqui os objetivos que os participantes
deverão atingir até o final da aula.
Conteúdo programático: Insira aqui os tópicos que serão apresentados e
discutidos nesta aula.
Desenvolvimento das atividades: Explane como a aula será ministrada.
Referências: Insira aqui as referências bibliográficas utilizadas na preparação
desta aula, assim como periódicos, manuais e sites visitados.
ANEXO 4
BOAS PRÁTICAS A SEREM OBSERVADAS NA MINIAULA
Prezado(a) participante,
Aqui na Elegis, acreditamos que a qualidade do ensino está ligada a como você conduz suas aulas e se
relaciona com os discentes. Por isso, sugerimos que observe algumas boas práticas em sua miniaula,
assim como deverá ocorrer nas aulas reais, a fim de promover uma experiência de aprendizado positiva:
Comunicatividade: Empregue uma linguagem apropriada e acolhedora, demonstrando sensibilidade para
a variedade de experiências dos discentes, e crie um ambiente onde todos se percebam valorizados
e integrados.
Objetivos: Esclareça o propósito da sua abordagem educativa ao comunicar os objetivos de aprendizado.
Auxilie os discentes a compreenderem o significado de cada tópico ou conteúdo.
Planejamento: Desenvolva um plano apropriado para o assunto a ser tratado, levando em consideração
o tempo disponível. Isso assegura a organização e continuidade das aulas.
Processo pedagógico: Organize o conteúdo de maneira coerente e inclua tópicos pertinentes à aula.
Estabelecer conexões entre os conceitos facilita a compreensão.
Conhecimentos: Mostre segurança e domínio do conteúdo. Isso é fundamental para ganhar a confiança
dos discentes.
Aplicação: Relacione experiências práticas com a teoria do assunto em discussão. É essencial que os
discentes compreendam como aplicar o conhecimento na prática.
Criatividade: Não tenha medo de inovar quando for necessário. A criatividade mantém as aulas
interessantes e envolventes.
O docente tem liberdade de atuação, mas observar alguns critérios é fundamental para a manutenção da
qualidade de nossos eventos educacionais.
Observações importantes para a miniaula:
• A gravação deverá ter, no mínimo, 3 minutos e, no máximo, 5 minutos.
• O arquivo do vídeo deverá ser hospedado em servidor externo (Exemplos: OneDrive, Sharepoint,
Google Drive, Canal do YouTube…)
• A disponibilização do vídeo para a Elegis se dará por meio de link de compartilhamento a ser informado
pelo candidato no ato de inscrição.
ANEXO 5
CONTEÚDO DE REFERÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A MINIPALESTRA
ANEXO 6
CRONOGRAMA
ETAPA PERÍODO
01. Publicação do Edital 07/12/2023
02. Período de Inscrições 07/12/2023 a
30/01/2024
03. Divulgação da Lista de Inscrições Recebidas (Via 02/02/2024
SEI)
04. Publicação do Resultado do Credenciamento (Via 23/02/2024
DCL)
Documento assinado eletronicamente por GERSON ANDRE DA SILVA E SILVA - Matr. 23047, Diretor(a)
da Escola do Legislativo - Substituto(a), em 05/12/2023, às 18:40, conforme Art. 22, do Ato do Vice-
Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 05/12/2023, às 19:15, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1466648 Código CRC: 8A1943DB.
Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, 4º Andar, Sala 4.10 - CEP 70094-902 - Brasília-DF - Telefone: (61)3348-8326
www.cl.df.gov.br - elegisnep@cl.df.gov.br
00001-00052490/2023-04 1466648v3
DCL n° 258, de 08 de dezembro de 2023
Portarias 543/2023
Gabinete da Mesa Diretora
PORTARIA-GMD Nº 543, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2023
O GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, em
conformidade com o Ato da Mesa Diretora nº 50, de 2011, e com o Ato da Mesa Diretora nº 46, de
2017, considerando o Memorando 215 (1453382) e as demais razões apresentadas no Processo SEI
nº 00001-00051930/2023-06, RESOLVE:
Art. 1º Autorizar a utilização do auditório da CLDF, sem ônus, para a realização da formatura
dos alunos da Escola Classe 312 Norte, no dia 13 de dezembro de 2023, das 17h30h às 22h.
Parágrafo único. O evento será coordenado pelo servidor Júlio César Rodrigues
Oliveira, matrícula nº 23.744, que será responsável por entregar o espaço nas mesmas condições que
o recebeu.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAÚJO
Secretário-Geral/Presidência
JOÃO TORRACCA JUNIOR EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR
Secretário-Executivo/Vice-Presidência Secretário-Executivo/Primeira-Secretaria
ANDRÉ LUIZ PEREZ NUNES RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA
Secretário-Executivo/Segunda-Secretaria Secretário-Executivo/Terceira-Secretaria
Documento assinado eletronicamente por JOAO TORRACCA JUNIOR - Matr. 24072, Secretário(a)-
Executivo(a), em 06/12/2023, às 16:27, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR - Matr.
23836, Secretário(a)-Executivo(a), em 06/12/2023, às 17:43, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA - Matr.
21481, Secretário(a)-Executivo(a), em 06/12/2023, às 18:19, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por ANDRE LUIZ PEREZ NUNES - Matr. 21912, Secretário(a)-
Executivo(a), em 06/12/2023, às 19:21, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 07/12/2023, às 19:56, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1469612 Código CRC: 7C17E323.