Distritais defendem repasse de recursos para escolas de samba
Distritais defendem repasse de recursos para escolas de samba

O repasse imediato de recursos para as agremiações e escolas de samba pelo GDF foi defendido por vários deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quarta-feira (2). Os deputados cobram o cumprimento da Lei nº 4.738/2011, que obriga o governo a disponibilizar os recursos para a realização do carnaval.
O assunto foi apresentado à sessão pelo deputado Agaciel Maia (PTC), que lamentou a situação das escolas de samba. Maia defendeu a valorização do samba e a importância do carnaval para a cultura do Brasil.
A deputada Luzia de Paula (Rede) disse que as escolas de samba estão desesperadas com o atraso nos repasses. Segundo ela, além das dificuldades para realização do carnaval de 2016, elas ainda sofrem com dívidas deste ano negociadas com fornecedores.
Já o deputado Cláudio Abrantes (Rede) lembrou que exatamente hoje se comemora o Dia do Samba. Ele destacou que o DF foi pioneiro em aprovar uma legislação que obriga o governo a garantir os recursos para realização do carnaval. Para ele, o descumprimento da Lei é "assombroso".
O deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que a Lei é para ser cumprida e criticou o GDF. Na opinião do distrital, o governo precisa entender o carnaval como um investimento e destacou o tratamento diferenciado dado pelos governos do Rio e da Bahia à festa.