Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI da Gautama analisa processo para montar pauta

Publicado em 30/08/2007 13h12
A CPI da Gautama analisa os 28 volumes do processo a fim de montar a pauta de trabalho. Além da leitura e análise minuciosa do processo, os integrantes da comissão têm visitado autoridades que possam ajudar nas investigações, como o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, o diretor da Polícia Civil, Cléber Monteiro Fernandes e o presidente do Tribunal de Contas do DF, Paulo César de Ávila e Silva.

Reunião - Na próxima reunião da CPI, a ser realizada na segunda-feira (03/09), a comissão irá deliberar sobre sete requerimentos, sendo seis do deputado Cabo Patrício (PT) e um do deputado Aylton Gomes (PNM). Os requerimentos foram lidos na última reunião ordinária da CPI, mas não foram colocados em votação.
 Os requerimentos do deputado Cabo Patrício incluem o comparecimento do delegado da Polícia Federal responsável pela chamada "Operação Navalha"; cópia do inquérito referente à "Operação Navalha"; realização de audiência pública no local da Barragem do Rio Preto, com a participação da população e produtores rurais locais; cópia do processo administrativo do Ministério da Integração Nacional sobre condutas ilícitas associadas a obras públicas de responsabilidade da Construtora Gautama; oitiva do corregedor do DF, Roberto Gifoni, sobre condutas ilícitas associadas a obras públicas de responsabilidade da Construtora Gautama; e cópia do processo investigatório conduzido pela Corregedoria do DF sobre condutas ilícitas associadas a obras públicas de responsabilidade da Gautama.

Por sua vez, o deputado Aylton Gomes requer ao secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF, Wilmar Luis da Silva, cópia de diversos documentos; entre eles, o contrato de licitação e documentos afins, projetos básicos, estudos de impacto ambiental, plano de trabalho posterior à contratação, repasses de recursos, planilhas de pagamentos e quaisquer outros documentos relacionados à obra de construção da Bacia do Rio Preto, na região de Planaltina pela empreitera Gautama.

Os volumes já recebidos pela CPI estão sendo analisados tecnicamente e podem se desdobrar em vários outros documentos e diligências.

 

Mais notícias sobre