(Autoria: Deputado EDUARDO PEDROSA)
Hipoteca votos de louvor e parabeniza por Ato de Bravura o Policial Penal WALISSON DOS SANTOS SOUZA, matrícula nº 197.775-X, lotado no Centro Integrado de Monitoração Eletrônico - CIME, por ter salvo um bebê de três meses que engasgou com leite materno, na cidade da Estrutural.
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal:
Com fundamento no art. 144, § 3º do Regimento Doméstico, solicitamos a manifestação da Câmara Legislativa do Distrito Federal, mediante a aprovação desta MOÇÃO, para hipotecar votos de louvor e parabeniza por Ato de Bravura o Policial Penal WALISSON DOS SANTOS SOUZA, matrícula nº 197.775-X,lotado no Centro Integrado de Monitoração Eletrônico - CIME, por ter salvo um bebê de três meses que engasgou com leite materno, na cidade da Estrutural.
JUSTIFICAÇÃO
Temos a honra de hipotecar nosso fiel e integral apoio ao Policial Penal WALISSON DOS SANTOS SOUZA, lotado no Centro Integrado de Monitoração Eletrônico – CIME, pela coragem, dedicação e compromisso com a profissão e zelo pelos cidadãos do Distrito Federal, quando envidou esforços para salvar a vida de um bebê de três meses que engasgou com leite materno.
O ato de bravura aconteceu quando o policial penal estava participando de uma operação na região da Cidade Estrutural. Na época a avó da criança procurou o agente, que participava de operação de custodiados na região.
O policial penal Walisson, de pronto atendeu ao pedido aflito da avó e fez manobras para socorrer o bebê, que estava inconsciente. Segundo narra Walisson, "a neném estava inconsciente. Na hora, coloquei ela nos braços e, como tenho treinamento em primeiros socorros, comecei a fazer as manobras de reanimação".
Depois de algumas tentativas, a criança colocou o leite para fora e começou a chorar. "A mãe da criança chegou logo em seguida. Ela estava amarela e relatou que ficou sem reação, que entrou em pânico quando a filha engasgou. Sorte que a avó pegou a neném", disse Walisson.
Como se vê, com agilidade, destreza e responsabilidade, o Policial Penal Walisson dos Santos Souza se apresentou para cumprir sua missão de policial de defender e salvar a sociedade. Além disso, agiu com tranquilidade para evitar o pânico dos familiares, usando o procedimento padrão de primeiros socorros, colocando a criança de bruços, inclinada para o chão e dando tapinhas nas costas.
É inegável, portanto, o importante serviço prestado por este profissional a sociedade do Distrito Federal, sendo altamente justificável este voto de louvor, por Ato de Bravura, pelos relevantes serviços prestados a população do Distrito Federal, pelos motivos ora relatados.
Temos um compromisso com os bons serviços prestados por servidores do Distrito Federal, com a Segurança Pública e o bem-estar de toda população do DF, de forma que não se descortina a esta Casa outra alternativa, a não ser manifestar nosso Voto de Louvor por esse belo Ato de Bravura, por parte do Policial Penal Walisson dos Santos Souza.
Por isso, conclamamos aos nobres Pares a aprovação desta proposição.
Sala das Sessões, em
EDUARDO PEDROSA
Deputado Distrital