(Autoria: Do Senhor Deputado Reginaldo Sardinha)
Manifesta votos de louvor e homenageia as mulheres que especifica, pelos excelentes serviços prestados à população do Distrito Federal, em razão da 3ª Semana Legislativa pela Mulher.
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal,
Nos termos do artigo 144 do Regimento Interno desta Casa, tenho a honra de propor esta Moção, manifestando louvor às Mulheres abaixo descritas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade do Distrito Federal:
NARJARA OLIVEIRA CABRAL
VERA LUCIA BARRELA ÁVILA
FLÁVIA ARRUDA
JUSTIFICAÇÃO
A Semana Legislativa pela Mulher, proposta pela Lei nº 6.106, de 02 de fevereiro de 2018, e incluída no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal, tem como propósito a conscientização da importância do papel da mulher e a promoção da equidade entre homens e mulheres em todos os seus aspectos.
Dessa forma, indico os sobreditos nomes de mulheres importantes do Distrito Federal, para serem homenageadas nesta semana que é de suma importância para a Capital, conforme biografia a seguir transcrita:
NARJARA OLIVEIRA CABRAL: é graduada em Direito pela União Pioneira de Integração Social (Upis), pós graduada em Segurança Pública e Direito Penal e Doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade del Musel Social Argentino (UMSA). Policial Penal do Distrito Federal, da carreira da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal. Foi Chefe de Equipe e NUVIG no Presídio de Segurança Máxima do DF - PDFI; Foi Coordenadora do Sistema Prisional do DF. Atualmente, é Diretora do Presídio Feminino do Distrito Federal - PFDF e a primeira Policial Penal a assumir a Direção da Penitenciária Feminina. Além disso, foi professora por mais de 07 anos na UPIS.
VERA LUCIA BARRELA ÁVILA: Brasileira, nascida em 20 de outubro na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Servidora pública aposentada, do Setor elétrico. É Associada do Rotary Brasília Leste. Foi governadora do Distrito 4530, entre 2020-21. Embaixadora Regional Assistencial dos Distritos 4530/4560/4760. Durante o seu trabalho dedicou-se a servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial, por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.
FLÁVIA ARRUDA: Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, a partir de 31 de Março de 2021. Reassumiu, em 31 de Março de 2022. é uma empresária e política brasileira, filiada ao Partido Liberal (PL) e presidente da sigla do Distrito Federal. Foi ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil de 2021 a 2022. Iniciou o curso de Educação Física na Universidade Católica de Brasília, porém não o concluiu. Flávia trabalhou em Taguatinga por um período, até decidir montar uma escola, no Recanto das Emas. Casada com o político José Roberto Arruda, é mãe de duas filhas. A convite da TV Bandeirantes, foi apresentadora do programa Nossa Gente, que abordava projetos de sucesso na área social. Alguns anos depois, foi para São Paulo, onde foi apresentadora da previsão do tempo em um jornal de rede nacional. Em 2019, concluiu o curso de Direito pelo Centro Universitário Euroamericano. Em 2021, foi eleita presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional. [1] No mesmo ano, foi nomeada Ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil.
De forma a reconhecer a notoriedade dessas autoridades e por elas engrandecer todas as mulheres do Distrito Federal, é que solicito o apoio dos nobres pares para aprovação destas Moções de Louvor.
Sala das Sessões, / de 2022.
reginaldo sardinha
Deputado Distrital