Manifesta Votos de Louvor e Aplauso a Maria Laura Sales Pinheiro em reconhecimento à sua atuação política que tanto contribuiu para o fortalecimento do serviço público e para a construção de políticas públicas para mulheres.
Tema:
Não se aplica
Autoria:
Deputada Arlete SampaioParlamentar
Região Administrativa:
DISTRITO FEDERAL (INTEIRO)
Data da disponibilização:
31/05/2022
Situação
Apresentação
O projeto foi protocolado, lido, numerado, publicado e encaminhado às Comissões para análise
Comissões
As Comissões discutem o projeto e dão pareceres, que podem sugerir emendas ao texto original
Aguardando inclusão na Ordem do Dia
Os projetos que tiveram tramitação concluída nas comissões aguardam inclusão na Ordem do Dia
Plenário
No Plenário são apreciados os projetos que podem ser aprovados ou rejeitados
Redação Final
Após a aprovação pelo Plenário, o projeto é encaminhado para elaboração da Redação Final
Sanção, Veto ou Promulgação
São encaminhados ao Governador para transformá-los em lei ou vetá-los ou são promulgados e publicados pela CLDF
Manifesta Votos de Louvor e Aplauso a Maria Laura Sales Pinheiro em reconhecimento à sua atuação política que tanto contribuiu para o fortalecimento do serviço público e para a construção de políticas públicas para mulheres.
Com base no art. 144 do Regimento Interno da Câmara Legislativa, proponho que esta Casa de Leis manifeste Votos de Louvor e Aplauso a cidadã MARIA LAURA SALES PINHEIRO, mulher que com sua atuação profissional e militância política muito contribuiu para o fortalecimento do serviço público e para a contrução de políticas públicas para mulheres no Brasil e no Distrito Federal, conforme demonstra a breve biografia que acompanha seu nome:
Maria Laura Sales Pinheiro, Nascida 20/08/1941 Jaguaribe Ceará . Fez faculdade de Serviço Social , concluindo em 1965. Ingressou no Departamento de Ciências sociais da UF CE em 1967 , lecionando sociologia até 1976. Veio pra Brasília nesse mesmo ano cedida pela UFCE ao Ministério de Educação . Aí retoma sua militância de esquerda , integrando-se as lutas contra a Ditadura Militar e pela organização de movimentos sociais . Foi fundadora do Sindicato dos Servidores Federais , da CUT e do Partido dos Trabalhadores, integrando várias direções. Foi eleita Deputada Federal pelo Partido dos Trabalhadores em 1990, onde combateu incansavelmente o desmonte do Serviço Público e em defesa dos servidores. Em 2003 foi secretária adjunta da secretaria de políticas para mulheres contribuindo para a construção das políticas públicas para mulheres no Governo Lula. Hoje aposentada pela Universidade de Brasília.
JUSTIFICAÇÃO
A presente Moção tem por objetivo manifestar Votos de Louvor e Aplauso a Luana Euzebia que faz parte da História do Distrito Federal e que, ao longo de sua trajetória, desenvolveu ações visando a melhoria da vida da população, na área do sistema socioducativo e da educação contribuindo com alfabetização de jovens e adultos no DF.
Assim sendo, conclamo os nobres pares a manifestarem seu reconhecimento a essa mulher que tanto nos orgulha, mediante a aprovação da presente Moção.
Documento assinado eletronicamente por ARLETE AVELAR SAMPAIO - Matr. Nº 00130, Deputado(a) Distrital, em 30/05/2022, às 16:50:53 , conforme Ato do Vice-Presidente e da Terceira Secretária nº 02, de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 284, de 27 de novembo de 2020.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site
Documento assinado eletronicamente por RITA DE CASSIA SOUZA - Matr. Nº 13266, Auxiliar Legislativo, em 01/06/2022, às 10:52:21 , conforme Ato do Vice-Presidente e da Terceira Secretária nº 02, de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 284, de 27 de novembo de 2020.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site