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DCL n° 046, de 05 de março de 2024
Portarias 81/2024
Gabinete da Mesa Diretora
PORTARIA-GMD Nº 81, DE 1º DE MARÇO DE 2024
O GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, em
conformidade com o Ato da Mesa Diretora nº 50, de 2011, e com o Ato da Mesa Diretora nº 46, de
2017, considerando o Memorando 16 (1555838) e as demais razões apresentadas no Processo
SEI 00001-00006165/2024-42, RESOLVE:
Art. 1º Autorizar a utilização do auditório da CLDF, sem ônus, para a realização de sessão
solene de abertura do 24º Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, no dia 29 de
maio de 2024, das 19h às 22h.
Parágrafo único. O evento será coordenado pela servidora Jessika Borges, matrícula nº 24.319,
que será responsável por entregar o espaço nas mesmas condições que o recebeu.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAÚJO
Secretário-Geral/Presidência
JOÃO TORRACCA JUNIOR EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR
Secretário-Executivo/Vice-Presidência Secretário-Executivo/Primeira-Secretaria
THAÍS GONÇALVES GUIMARÃES RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA
Secretária-Executiva substitua/Segunda-Secretaria Secretário-Executivo/Terceira-Secretaria
Documento assinado eletronicamente por THAIS GONCALVES GUIMARAES - Matr.
23765, Secretário(a)-Executivo(a) - Substituto(a), em 01/03/2024, às 18:05, conforme Art. 22, do Ato
do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14
de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por JOAO TORRACCA JUNIOR - Matr. 24072, Secretário(a)-
Executivo(a), em 04/03/2024, às 13:05, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR - Matr.
23836, Secretário(a)-Executivo(a), em 04/03/2024, às 16:02, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA - Matr.
21481, Secretário(a)-Executivo(a), em 04/03/2024, às 16:51, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 04/03/2024, às 17:12, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1563552 Código CRC: 06DEACFD.
DCL n° 046, de 05 de março de 2024
Portarias 83/2024
Gabinete da Mesa Diretora
PORTARIA-GMD N.º 83, DE 04 DE MARÇO DE 2024
O GABINETE DA MESA DIRETORA, no uso de suas atribuições regimentais e nos termos do Ato
da Mesa Diretora nº 58/2000, RESOLVE:
Art. 1º Deferir o Requerimento n.º 1.169/2023, de autoria do Deputado Thiago Manzoni, que
requer a tramitação conjunta dos Projetos de Lei n.º 1.557/2020 e 942/2024, nos termos do art. 154
do Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma vez que estão atendidos os
pressupostos regimentais autorizadores para tramitação conjunta, conforme apontou a Consulta n.º
101/2024, da Unidade de Constituição e Justiça desta Casa.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO
Secretário-Geral/Presidência
JOÃO TORRACCA JUNIOR EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR
Secretário-Executivo/Vice-Presidência Secretário-Executivo/Primeira Secretaria
ANDRE LUIZ PEREZ NUNES RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA
Secretário-Executivo/Segunda Secretaria Secretário-Executivo/Terceira Secretaria
Documento assinado eletronicamente por RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA - Matr.
21481, Secretário(a)-Executivo(a), em 04/03/2024, às 11:25, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por ANDRE LUIZ PEREZ NUNES - Matr. 21912, Secretário(a)-
Executivo(a), em 04/03/2024, às 12:01, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por JOAO TORRACCA JUNIOR - Matr. 24072, Secretário(a)-
Executivo(a), em 04/03/2024, às 12:19, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR - Matr.
23836, Secretário(a)-Executivo(a), em 04/03/2024, às 16:01, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 04/03/2024, às 17:07, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
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DCL n° 049, de 08 de março de 2024
Portarias 87/2024
Gabinete da Mesa Diretora
PORTARIA-GMD Nº 87, DE 5 DE MARÇO DE 2024
O GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de
suas atribuições regimentais e nos termos do art. 1º do Ato da Mesa Diretora nº 80/2007, e do art. 19,
inciso I da Resolução nº 337/2023, RESOLVE:
Art. 1º Aprovar o cronograma, as unidades responsáveis e os procedimentos de elaboração dos
Planos Setoriais, para o ano de elaboração 2024 e de execução em 2025 da Proposta Orçamentária da
CLDF e do FASCAL, que compõem a Gestão de Planejamento Integrado da Câmara Legislativa do Distrito
Federal (GPI), conforme Anexo I.
Art. 2º Estabelecer as unidades administrativas desta Casa que deverão elaborar os Planos
Setoriais, conforme Anexo II.
Art. 3º Para a elaboração dos Planos Setoriais, as unidades administrativas farão a indicação dos
Agentes de Planejamento.
§1º São deveres do Agente de Planejamento:
I - interagir com os gestores de planejamento sobre quais são as ações prioritárias e estratégicas
a serem seguidas para a unidade administrativa;
II - consolidar as metas, ações e despesas, quando houver, da unidade administrativa e das
unidades a ela vinculadas, conforme relação constante no Anexo II;
III - preencher o formulário com as respectivas metas, ações e despesas;
IV - informar, quando solicitado, o andamento das ações vinculados às metas da respectiva
unidade administrativa.
§ 2º Os Agentes de Planejamento deverão enviar seus Planos Setoriais no prazo estabelecido no
Anexo I desta Portaria.
Art. 4º Caberá ao SEPLA a consolidação dos Planos Setoriais, conforme inciso III, do art. 37 do
Ato da Mesa Diretora nº 7, de 2024.
Art. 5º Caberá ao SEORC prestar apoio técnico à elaboração dos planos setoriais, analisá-los
criticamente e elaborar a proposta orçamentária, conforme incisos I, II e III, do art. 38 do Ato da Mesa
Diretora nº 7, de 2024.
Art. 6º Caberá à ASSEGE apoiar tecnicamente as unidades administrativas no alinhamento
estratégico das suas metas, conforme inciso III do art. 56 do Ato da Mesa Diretora nº 7, de 2024.
Art. 7º O SEPLA, em conjunto com o SEORC, irá definir os meios nos quais os Agentes de
Planejamento irão preencher os Planos Setoriais.
Art. 8º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAÚJO
Secretário-Geral/Presidência
JOÃO TORRACCA JUNIOR EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR
Secretário-Executivo/Vice-Presidência Secretário-Executivo/Primeira-Secretaria
ANDRÉ LUIZ PEREZ NUNES RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA
Secretário-Executivo/Segunda-Secretaria Secretário-Executivo/Terceira-Secretaria
Anexo I - Cronograma, unidades responsáveis e procedimentos de elaboração dos planos setoriais
(Planos setoriais – Ano de elaboração: 2024; Ano de execução: 2025)
Unidade
Item Data-limite Meio Procedimento
responsável
Formulário Unidades Indicar até esta data os Agentes
1 08/03/2024
SEI administrativas de Planejamento da Unidade.
Participar de treinamento para
Unidades
elaboração dos planos setoriais. O
11/03/2024 a Reunião administrativas,
2 SEPLA irá entrar em contato para
27/03/2024 Presencial SEPLA, SEORC e
agendar individualmente com cada
ASSEGE
unidade.
Realizar levantamento preliminar
dos planos setoriais com a criação
11/03/2024 a Planilha Unidades
3 de metas e ações, solicitação de
27/03/2024 Eletrônica administrativas
parcerias e estimativas de
despesas.
Processo
Análise crítica dos Planos Setoriais
01/04/2024 a SEI e SEPLA, SEORC e
4 e análise quanto ao alinhamento
17/04/2024 Planilha ASSEGE
ao Planejamento Estratégico.
Eletrônica
Processo
Prazo para análise crítica e
01/04/2024 a SEI e Unidades
5 realização de ajustes solicitados
17/04/2024 Planilha administrativas
pelo SEPLA.
Eletrônica
Processo
SEI e Disponibilizar relatório de parceria
6 23/04/2024 SEPLA
Planilha para as unidades administrativas.
Eletrônica
Prazo para aprovação ou rejeição
23/04/2024 a Planilha Unidades
7 do pedido de parceria e inserção
03/05/2024 Eletrônica administrativas
dos pedidos nos planos setoriais.
Consolidar e enviar os Planos
03/05/2024 a Planilha
8 SEPLA Setoriais e o Relatório de Parcerias
10/05/2024 Eletrônica
para as unidades administrativas.
Processo
Prazo para unidades
13/05/2024 a SEI e Unidades
9 administrativas solicitarem ajustes
17/05/2024 Planilha administrativas
nos planos setoriais.
Eletrônica
Processo Envio dos Planos Setoriais para o
10 30/05/2024 SEPLA
SEI SEORC.
Processo
SEI e Elaborar minuta de proposta
11 10/06/2024 SEORC
Planilha orçamentária.
Eletrônica
Processo
Aprovar a proposta orçamentária
12 30/06/2024 SEI e GMD
apresentada.
reunião
Anexo II – Unidades administrativas responsáveis pela elaboração dos planos setoriais – ano de
elaboração 2024, ano de execução 2025
Unidade
Unidades que devem
administrativa
compor o plano setorial
ID (unidade responsável Sigla Sigla
da unidade
pela elaboração do
administrativa
plano setorial)
Gabinete da Mesa Gabinete da Mesa
1 GMD GMD
Diretora Diretora
ASSESSORIA DE
ASSESSORIA DE
GOVERNANÇA
1.1 ASSEGE GOVERNANÇA LEGISLATIVA ASSEGE
LEGISLATIVA E GESTÃO
E GESTÃO ESTRATÉGICA
ESTRATÉGICA
1.2 AUDITORIA INTERNA AUDIT AUDITORIA INTERNA AUDIT
ESCOLA DO
1.3 ELEGIS ESCOLA DO LEGISLATIVO ELEGIS
LEGISLATIVO
SETOR DE
SETOR DE PLANEJAMENTO
PLANEJAMENTO E
1.4 SEPLA E AVALIAÇÃO SEPLA
AVALIAÇÃO
ORÇAMENTÁRIA
ORÇAMENTÁRIA
SETOR DE
SETOR DE ELABORAÇÃO
1.5 ELABORAÇÃO SEORC SEORC
ORÇAMENTÁRIA
ORÇAMENTÁRIA
Gabinete da
2 GP Gabinete da Presidência GP
Presidência
COMISSÃO DE
PROCESSO COMISSÃO DE PROCESSO
2.1 DISCIPLINAR E CPTCE DISCIPLINAR E TOMADA DE CPTCE
TOMADA DE CONTAS CONTAS ESPECIAL
ESPECIAL
SECRETARIA
2.2 SELEG SECRETARIA LEGISLATIVA SELEG
LEGISLATIVA
COORDENADORIA DE COORDENADORIA DE
2.3 CERIM CERIM
CERIMONIAL CERIMONIAL
COORDENADORIA DE
COPOL
POLÍCIA LEGISLATIVA
SETOR DE SEGURANÇA
SSP
PATRIMONIAL
COORDENADORIA DE
2.4 COPOL
POLÍCIA LEGISLATIVA SETOR DE SEGURANÇA
SSL
LEGISLATIVA
SETOR DE PLANEJAMENTO
E CONTROLE DE SPCS
SEGURANÇA
PROCURADORIA-GERAL DA
PG
PROCURADORIA-GERAL CLDF
2.5 PG
DA CLDF
APOIO ADMINISTRATIVO APA
COMISSÃO
COMISSÃO PERMANENTE
2.6 PERMANENTE DE CPC CPC
DE CONTRATAÇÃO
CONTRATAÇÃO
Gabinete da Vice- Gabinete da Vice-
3 GVP GVP
Presidência Presidência
DIRETORIA DE
DICOM
COMUNICAÇÃO SOCIAL
AGÊNCIA CLDF DE CLDF-
DIRETORIA DE NOTÍCIAS NOTÍCIAS
3.1 DICOM
COMUNICAÇÃO SOCIAL
TV E RÁDIO LEGISLATIVA TVR
PUBLICIDADE
PI
INSTITUCIONAL
COORDENADORIA DE
MODERNIZAÇÃO E CMI
INOVAÇÃO DIGITAL
ÁREA DE SISTEMA DE
ASI
INFORMAÇÃO
SETOR DE ATENDIMENTO E
SEATI
CULTURA DIGITAL
COORDENADORIA DE
3.2 MODERNIZAÇÃO E CMI SETOR DE ADMINISTRAÇÃO
SEASI
INOVAÇÃO DIGITAL DE SISTEMAS
SETOR DE
INFRAESTRUTURA DE
SEINF
TECNOLOGIA DA
INFORMAÇÃO
SETOR DE INOVAÇÃO E
TECNOLOGIA DA SEINOVA
INFORMAÇÃO
Gabinete da Gabinete da Primeira-
4 GPS GPS
Primeira-Secretaria Secretaria
DIRETORIA DE GESTÃO DE
DGP
PESSOAS
ASSESSORIA JURÍDICA DA
DIRETORIA DE GESTÃO DE ASSEJUR
PESSOAS
SETOR DE SUPORTE AO
SESPE
PESSOAL EFETIVO
SETOR DE CADASTRO
PARLAMENTAR E DE SECAD
DIRETORIA DE GESTÃO CARGOS COMISSIONADOS
4.1 DGP
DE PESSOAS
SETOR DE PAGAMENTO DE
SEPAG
PESSOAL
SETOR DE
DESENVOLVIMENTO DE SEDEP
PESSOAS
SETOR DE ASSISTÊNCIA
SOCIAL E QUALIDADE DE SASQ
VIDA NO TRABALHO
SETOR DE SAÚDE SAS
Gabinete da Gabinete da Segunda-
5 GSS GSS
Segunda-Secretaria Secretaria
DIRETORIA DE
ADMINISTRAÇÃO E DAF
FINANÇAS
ASSESSORIA TÉCNICA DE
ENGENHARIA E ASTEA
ARQUITETURA
SETOR DE EXECUÇÃO
SEO
ORÇAMENTÁRIA
SETOR DE CONTABILIDADE SECON
DIRETORIA DE
5.1 ADMINISTRAÇÃO E DAF
SETOR DE FINANÇAS SEFIN
FINANÇAS
SETOR DE CONTRATOS E
SECONT
AQUISIÇÕES
SETOR DE MATERIAL E
SEMAP
PATRIMÔNIO
COORDENADORIA DE
CESG
SERVIÇOS GERAIS
SETOR DE SERVIÇOS
SEAUX
AUXILIARES
FASCAL FASCAL
SETOR DE AUDITORIA
SAM
MÉDICA
SETOR DE CONTAS A
RECEBER, FATURAMENTO E SECREF
FISCALIZAÇÃO
5.2 FASCAL FASCAL
SETOR DE ORÇAMENTO,
FINANÇAS E SOFC
CONTABILIDADE
SETOR DE
SECRE
CREDENCIAMENTO
SETOR DE ATENDIMENTO,
SACPRO
CADASTRO E PROTOCOLO
Gabinete da Terceira- Gabinete da Terceira-
6 GTS GTS
Secretaria Secretaria
DIRETORIA LEGISLATIVA DIL
SETOR DE REGISTRO E
SEREL
REDAÇÃO LEGISLATIVA
SETOR DE ATA E SÚMULA SEAS
SETOR DE APOIO AO
SAPLE
PLENÁRIO
SETOR DE APOIO ÀS
SACP
COMISSÕES PERMANENTES
DIRETORIA
6.1 DIL
LEGISLATIVA SETOR DE APOIO ÀS
SACT
COMISSÕES TEMPORÁRIAS
SETOR DE SISTEMAS
SELEGIS
LEGISLATIVOS
SETOR DE DOCUMENTAÇÃO
SEDA
E ARQUIVO
SETOR DE ANAIS E
SEAM
MEMÓRIA
SETOR DE BIBLIOTECA SEBIB
CONSULTORIA
CONLEGIS
LEGISLATIVA
UNIDADE DE
UCJ
CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
UNIDADE DE REDAÇÃO
PARLAMENTAR, ESTUDOS E URP
PESQUISAS LEGISLATIVAS
UNIDADE DE PROCESSO
LEGISLATIVO
ORÇAMENTÁRIO,
CONSULTORIA FINANÇAS,
6.2 CONLEGIS
LEGISLATIVA TRANSPARÊNCIA, UEOF
TRIBUTAÇÃO, REGULAÇÃO,
DESENVOLVIMENTO
ECONÔMICO, CIÊNCIA E
TECNOLOGIA
UNIDADE DE SAÚDE,
EDUCAÇÃO, CULTURA E USE
DIREITOS HUMANOS
UNIDADE DE
DESENVOLVIMENTO
UDA
URBANO, RURAL E MEIO
AMBIENTE
CONSULTORIA TÉCNICO-
LEGISLATIVA DE
FISCALIZAÇÃO, CONTROLE,
ACOMPANHAMENTO DE CONOFIS
POLÍTICAS E CONTAS
PÚBLICAS E EXECUÇÃO
ORÇAMENTÁRIA
UNIDADE DE
ACOMPANHAMENTO E
GESTÃO DE INFORMAÇÕES
CONSULTORIA UCO
ORÇAMENTÁRIAS, CONTAS
TÉCNICO-LEGISLATIVA
PÚBLICAS E GESTÃO
DE FISCALIZAÇÃO,
FISCAL
CONTROLE,
6.3 CONOFIS
ACOMPANHAMENTO DE
UNIDADE DE
POLÍTICAS E CONTAS
FISCALIZAÇÃO,
PÚBLICAS E EXECUÇÃO
GOVERNANÇA, UCF
ORÇAMENTÁRIA
TRANSPARÊNCIA E
CONTROLE
UNIDADE DE
ACOMPANHAMENTO DE UCP
POLÍTICAS PÚBLICAS
UNIDADE DE TECNOLOGIA
APLICADA, CIÊNCIA DE
UCT
DADOS E INTELIGÊNCIA
ARTIFICIAL
7 PLENÁRIO PLEN PLENÁRIO PLEN
7.1 CORREGEDORIA CORREG CORREGEDORIA CORREG
7.2 OUVIDORIA OUV OUVIDORIA OUV
PROCURADORIA PROCURADORIA ESPECIAL
7.3 PEM PEM
ESPECIAL DA MULHER DA MULHER
PROCURADORIA
PROCURADORIA ESPECIAL
ESPECIAL DE DEFESA
DE DEFESA DOS DIREITOS
7.4 DOS DIREITOS DA - -
DA PESSOA IDOSA - PRO
PESSOA IDOSA - PRO
60+
60+
COMISSÃO DE
COMISSÃO DE
7.5 CONSTITUIÇÃO E CCJ CCJ
CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
JUSTIÇA
COMISSÃO DE
ECONOMIA, COMISSÃO DE ECONOMIA,
7.6 CEOF CEOF
ORÇAMENTO E ORÇAMENTO E FINANÇAS
FINANÇAS
COMISSÃO DE COMISSÃO DE ASSUNTOS
7.7 CAS CAS
ASSUNTOS SOCIAIS SOCIAIS
COMISSÃO DE DEFESA
COMISSÃO DE DEFESA DOS
DOS DIREITOS
DIREITOS HUMANOS,
7.8 HUMANOS, CIDADANIA, CDDHCECP CDDHCECP
CIDADANIA, ÉTICA E
ÉTICA E DECORO
DECORO PARLAMENTAR
PARLAMENTAR
COMISSÃO DE
COMISSÃO DE ASSUNTOS
7.9 ASSUNTOS CAF CAF
FUNDIÁRIOS
FUNDIÁRIOS
COMISSÃO DE
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO,
7.10 EDUCAÇÃO, SAÚDE E CESC CESC
SAÚDE E CULTURA
CULTURA
COMISSÃO DE
7.11 CS COMISSÃO DE SEGURANÇA CS
SEGURANÇA
COMISSÃO DE
COMISSÃO DE
DESENVOLVIMENTO
DESENVOLVIMENTO
ECONÔMICO
ECONÔMICO
7.12 SUSTENTÁVEL, CEDSCTMAT CEDSCTMAT
SUSTENTÁVEL, CIÊNCIA,
CIÊNCIA, TECNOLOGIA,
TECNOLOGIA, MEIO
MEIO AMBIENTE E
AMBIENTE E TURISMO
TURISMO
COMISSÃO DE DEFESA COMISSÃO DE DEFESA DO
7.13 CDC CDC
DO CONSUMIDOR CONSUMIDOR
COMISSÃO DE COMISSÃO DE
FISCALIZAÇÃO, FISCALIZAÇÃO,
7.14 GOVERNANÇA, CFGTC GOVERNANÇA, CFGTC
TRANSPARÊNCIA E TRANSPARÊNCIA E
CONTROLE CONTROLE
COMISSÃO DE COMISSÃO DE
7.15 TRANSPORTE E CTMU TRANSPORTE E CTMU
MOBILIDADE URBANA MOBILIDADE URBANA
COMISSÃO DE
COMISSÃO DE PRODUÇÃO
7.16 PRODUÇÃO RURAL E CPRA CPRA
RURAL E ABASTECIMENTO
ABASTECIMENTO
Documento assinado eletronicamente por EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR - Matr.
23836, Secretário(a)-Executivo(a), em 05/03/2024, às 17:19, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por ANDRE LUIZ PEREZ NUNES - Matr. 21912, Secretário(a)-
Executivo(a), em 05/03/2024, às 18:22, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA - Matr.
21481, Secretário(a)-Executivo(a), em 05/03/2024, às 19:21, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por JOAO TORRACCA JUNIOR - Matr. 24072, Secretário(a)-
Executivo(a), em 07/03/2024, às 16:05, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 07/03/2024, às 21:31, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1565910 Código CRC: 5B21A377.
DCL n° 049, de 08 de março de 2024
Portarias 89/2024
Gabinete da Mesa Diretora
PORTARIA-GMD Nº 89, DE 05 DE MARÇO DE 2024
O GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, em conformidade com o Ato da Mesa Diretora nº 50, de
2011, e com o Ato da Mesa Diretora nº 46, de 2017, considerando o Memorando 289 (1487568) e as demais razões apresentadas no Processo
SEI 00001-00054799/2023-21, RESOLVE:
Art. 1º Autorizar a utilização do auditório da CLDF, sem ônus, para a realização de sessões solenes para lançamento de Frentes Parlamentares,
conforme anexo único.
Parágrafo único. Os eventos serão coordenados pela servidora Fabíola Pereira dos Santos, matrícula nº 23.881, que será responsável por
entregar o espaço nas mesmas condições que o recebeu.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAÚJO
Secretário-Geral/Presidência
JOÃO TORRACCA JUNIOR EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR
Secretário-Executivo/Vice-Presidência Secretário-Executivo/Primeira-Secretaria
ANDRÉ LUIZ PEREZ NUNES RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA
Secretário-Executivo/Segunda-Secretaria Secretário-Executivo/Terceira-Secretaria
Anexo Único - Datas de realização de Sessões Solenes
Parlamentar Tema Data Horário Local Tipo
Sessão
Thiago Manzoni Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos 3/4/2024 19h Auditório
Solene
Sessão
Thiago Manzoni Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Propriedade e Liberdade 8/5/2024 19h Auditório
Solene
Sessão
Thiago Manzoni Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares 28/5/2024 19h Auditório
Solene
Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão dos Estudantes Sessão
Thiago Manzoni 12/6/2024 19h Auditório
de Direita Solene
Documento assinado eletronicamente por EDSON PEREIRA BUSCACIO JUNIOR - Matr.
23836, Secretário(a)-Executivo(a), em 05/03/2024, às 17:18, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por ANDRE LUIZ PEREZ NUNES - Matr. 21912, Secretário(a)-
Executivo(a), em 05/03/2024, às 18:22, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA - Matr.
21481, Secretário(a)-Executivo(a), em 05/03/2024, às 19:21, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente
n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de
2019.
Documento assinado eletronicamente por JOAO TORRACCA JUNIOR - Matr. 24072, Secretário(a)-
Executivo(a), em 07/03/2024, às 16:05, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 07/03/2024, às 21:31, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1567156 Código CRC: 0256AFBD.
DCL n° 049, de 08 de março de 2024
Atos 28/2024
Mesa Diretora
ATO DA MESA DIRETORA Nº 28, DE 2024
Autoriza a participação de servidor em
evento externo.
A MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas
atribuições regimentais, nos termos do Ato da Mesa Diretora nº 108, de 2005, e do Ato da Mesa
Diretora nº 86, de 2023, considerando a Solicitação Participação Evento Externo 1565375 e as demais
razões apresentadas no Processo SEI 00001-00007372/2024-14, RESOLVE:
Art. 1º Autorizar que o servidor João Torracca Junior, matrícula nº 24.072, Secretário-
Executivo/Vice-Presidência, participe do evento Conecta Recife 2024, em Recife - Pernambuco, nos dias
12 e 13 de março de 2024.
Parágrafo único. A participação do servidor justifica-se pelos seguintes motivos:
I - compartilhamento de experiências em tecnologia e inovação entre a CLDF e a Prefeitura do
Recife;
II - qualificação na gestão das iniciativas de modernização e implementação de tecnologias
inovadoras;
III - desenvolvimento de conhecimento do ambiente tecnológico.
Art. 2º A participação do servidor será com custeio pela CLDF de passagens aéreas, nos
trechos Brasília-Recife/Recife-Brasília, e de 3 diárias e meia, com dispensa de ponto de 11 a 14 de
março e sem prejuízo da remuneração.
Art. 3º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
Sala de Reuniões, 7 de março de 2024.
DEPUTADO WELLINGTON LUIZ
Presidente
DEPUTADO RICARDO VALE DEPUTADO PASTOR DANIEL DE CASTRO
Vice-Presidente Primeiro-Secretário
DEPUTADO ROOSEVELT DEPUTADO MARTINS MACHADO
Segundo-Secretário Terceiro-Secretário
Documento assinado eletronicamente por DANIEL DE CASTRO SOUSA - Matr. 00160, Primeiro(a)-
Secretário(a), em 07/03/2024, às 16:33, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por WELLINGTON LUIZ DE SOUZA SILVA - Matr.
00142, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 07/03/2024, às 16:51, conforme Art.
22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº
214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por RICARDO VALE DA SILVA - Matr. 00132, Vice-Presidente da
Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 07/03/2024, às 16:59, conforme Art. 22, do Ato do Vice-
Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por ROOSEVELT VILELA PIRES - Matr. 00141, Segundo(a)-
Secretário(a), em 07/03/2024, às 17:21, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
Documento assinado eletronicamente por MARCOS MARTINS MACHADO - Matr. 00155, Terceiro(a)-
Secretário(a), em 07/03/2024, às 18:21, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,
publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
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DCL n° 049, de 08 de março de 2024
Atos 121/2024
Presidente
ATO DO PRESIDENTE Nº 121, DE 2024
O PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições
regimentais e nos termos da Lei distrital nº 4.342/2009, RESOLVE:
1. EXONERAR BEATRIZ MONTENEGRO BAZZI, matrícula nº 23.548, do cargo de Chefe de
Núcleo, CL-03, do Núcleo de Processamento e Liquidação de Despesas, bem como DEVOLVÊ-LA à sua
lotação de origem. (CC).
2. EXONERAR JOSE RAIMUNDO DE OLIVEIRA MENDONCA, matrícula nº 12.356, do Cargo
em Comissão de Assistência, CL-01, do Gabinete da Segunda Secretaria, bem como NOMEÁ-LO para
exercer o cargo de Chefe de Núcleo, CL-03, no Núcleo de Processamento e Liquidação de Despesas.
(CC).
3. NOMEAR ANA CAROLINA DE SOUSA E SILVA, matrícula nº 23.768, ocupante do cargo
efetivo de Analista Legislativo, para exercer o Cargo em Comissão de Assistência, CL-01, no Gabinete
da Segunda Secretaria, com exercício na Secretaria Legislativa. (CC).
4. NOMEAR KAMILA QUEIROGA NOBREGA, matrícula nº 23.304, ocupante do cargo efetivo
de Analista Legislativo, para exercer o cargo de Chefe de Núcleo, CL-03, no Núcleo de Monitoramento e
de Auditoria Contínua. (CC).
Brasília, 07 de março de 2024.
DEPUTADO WELLINGTON LUIZ
Presidente
Documento assinado eletronicamente por WELLINGTON LUIZ DE SOUZA SILVA - Matr.
00142, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 07/03/2024, às 18:43, conforme Art.
22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº
214, de 14 de outubro de 2019.
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DCL n° 050, de 11 de março de 2024
Convocações 1/2024
CAF
CONVOCAÇÃO - CAF
O Senhor Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários - CAF, Deputado HERMETO, no uso
de suas atribuições regimentais, nos termos do artigo 78 do Regimento Interno, tem a honra de
convocar os senhores Deputados membros desta Comissão para a 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA,
a realizar-se em 13 de março de 2024, quarta-feira, às 14h, na sala de reunião das comissões.
Solicito aos Senhores Deputados que, na impossibilidade de seu comparecimento, comuniquem
o fato aos respectivos suplentes para fins de substituição.
Respeitosamente,
FÁBIO FUZEIRA
Secretário - CAF
Documento assinado eletronicamente por FABIO CARDOSO FUZEIRA - Matr. 17616, Secretário(a) de
Comissão, em 08/03/2024, às 14:12, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado
no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
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Código Verificador: 1573043 Código CRC: 9D1F992A.
DCL n° 053, de 14 de março de 2024
Portarias 53/2024
Secretário-Geral
PORTARIA DO SECRETÁRIO-GERAL Nº 53, DE 11 DE MARÇO DE 2024
O SECRETÁRIO-GERAL DO GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO
FEDERAL, no uso da atribuição que lhe foi delegada por meio do disposto no inciso XII, do art. 1º, do Ato
do Presidente nº 255, de 2023, publicado no DCL nº 87, de 25/04/2023, RESOLVE:
Art. 1º Alterar a composição da Comissão de Fiscalização da Ata de Registro de Preços nº 05/2023-NPLC,
decorrente do Pregão Eletrônico nº 19/2023, firmada entre a Câmara Legislativa do Distrito Federal
(CLDF) e a empresa MILLENNIUM EVENTOS EIRELI., inscrita no CNPJ nº 13.922.714/0001-07, cujo objeto
é o registro de preços para eventual contratação de serviços de organização de eventos e correlatos, a
serem realizados em atividades internas e externas institucionais da Câmara Legislativa do Distrito
Federal, no Distrito Federal, sob demanda, abrangendo: o planejamento operacional; apoio logístico;
organização; execução; montagem de infraestrutura; fornecimento de bens e mão-de-obra; mobiliário
necessário e adequado; fornecimento de layouts para estandes e exposições. Processo nº 00001-
00043696/2022-54.
Art. 2º A Comissão será integrada pelos seguintes servidores, aos quais cabe exercer as atribuições
previstas na Lei nº 14.133/2021:
NOME FUNÇÃO LOTAÇÃO MATRÍCULA
Diego Araujo Silva Gestor CERIM 24.143
Daniela Priscila de Oliveira Veronezi Gestora Substituta CERIM 23.081
Rodrigo Schiavon Gonçalves da Silva Fiscal Técnico CERIM 23.411
Clarissa Queiroz Soares Lindoso Fiscal Técnica Substituta CERIM 24.322
Luciana Reis de Medeiros Guimarães Fiscal Administrativa CERIM 23.673
Ana Paula de Andrade Aguiar Fiscal Administrativa Substituta CERIM 24.527
Roberto Massaru Sanbuichi Fiscal Técnico SAPLE 18.351
Luiz Eduardo de Oliveira Souto Fiscal Técnico Substituto SAPLE 23.219
Flávio Azevedo Mineiro Fiscal Técnico SSP 16.922
Iverson Thiago de Sousa Oliveira Fiscal Técnico Substituto NUSCON 23.074
Fabiana Yuka Fujimoto Fiscal Técnica DICOM 23.193
Jéssica Gonçalvez da Silva Fiscal Técnica Substituta DICOM 23.204
Osmar Rodrigues da Silva Fiscal Técnico SEAUX 12.376
Wesley Soares de Lima Fiscal Técnico Substituto SEAUX 24.181
Art. 3º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.
PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAÚJO
Secretário-Geral/Presidência
Documento assinado eletronicamente por PEDRO HENRIQUE MEDEIROS DE ARAUJO - Matr.
24067, Secretário(a)-Geral da Mesa Diretora, em 12/03/2024, às 19:38, conforme Art. 22, do Ato do
Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de
outubro de 2019.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site:
http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0
Código Verificador: 1576575 Código CRC: C3650988.