Publicador de Conteúdos e Mídias

CAF aprova 28 indicações com sugestões de ações para o Executivo

Publicado em 08/04/2015 12h07

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (8) 28 indicações de autoria de vários distritais, com sugestões de ações para o Executivo. Entre as sugestões estão, por exemplo, a criação de uma nova região administrativa reunindo os setores Pôr do Sol e Sol Nascente, atualmente pertencentes à Ceilândia. Propostas com este teor foram apresentadas pelos deputados Rodrigo Delmasso (PTN), Sandra Faraj (SD) e Cristiano Araújo (PTB).

Outra indicação aprovada hoje, proposta pela deputada Telma Rufino (PPL), presidente da CAF, sugere ao governador do DF a regularização dos ambulantes que trabalham na Feira dos Importados, no SAI. Já o deputado Dr. Michel (PP) propôs ao GDF a retirada do cercamento do entorno do estádio Mané Garrincha.

O deputado Lira (PHS) teve indicação de sua autoria aprovada pela Comissão, sugerindo a mudança de destinação das instalações do futuro albergue de São Sebastião para implantação da extensão do campus da UnB.

Antes da votação das indicações, os integrantes da CAF debateram a necessidade de agilizar a regularização de terras no DF. Segundo estimativa apresentada pela deputada Telma Rufino, cerca de um milhão de pessoas vivem em áreas consideradas irregulares no DF. Também participaram da reunião os deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT), Ricardo Vale (PT) e Wellington Luiz (PMDB). 

Mais notícias sobre