Viva Rio debate o impacto da violência sobre crianças e jovens
Viva Rio debate o impacto da violência sobre crianças e jovens
Publicado em 30/10/2007 08h44

Na sua quarta Caravana Comunidade Segura 2007, a ONG Viva Rio trouxe a Brasília o debate sobre o impacto da violência sobre crianças e adolescentes, que teve lugar na manhã de hoje no auditório da Casa. O evento é apoiado pela deputada Erika Kokay (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, que se reportou à atualidade das discussões sobre o tema, por que, ser jovem no Brasil, hoje, é um risco e não teremos perspectivas de presente se não trabalharmos políticas públicas para a juventude.
André Porto, um dos responsáveis pela campanha, mencionou as caravanas anteriores, discorrendo especialmente sobre o controle de armas, o referendo sobre o Desarmamento e modos de tornar mais efetiva a segurança. Porto lembrou que só trinta países do mundo têm polícias militares e civis e apenas dez dispõem de polícia militar.
Apesar dos numerosos convidados ao evento, não mais de duas dezenas de pessoas compareceram ao auditório para debater o tema proposto pela Viva Rio, que se fará presente em doze capitais brasileiras.