Troféu Câmara Legislativa - Véi
Troféu Câmara Legislativa - Véi

Festas, drogas e sexo são os principais componentes usados pelos diretores Érico e Juliano Cazarré para retratar a vida de jovens de Brasília no filme "Véi"(24min59). O curta é uma das 18 produções do Distrito Federal selecionadas para concorrer ao Troféu Câmara Legislativa no 45º Festival de Brasília do Cinema, a ser realizado em setembro próximo. Este ano, o Troféu CLDF vai distribuir R$ 200 mil em prêmios, incluindo premiações dos júris oficial e popular.
"Véi" trabalha estereótipos da juventude de classe média da atualidade por meio da história de Thiago, Derrota e Paulo – interpretados por atores conhecidos na cidade e mesmo no Brasil: Sérgio Sartório, Juliano Cazarré e André Araújo.
Irmãos, Érico e Juliano – formados, respectivamente, em Audiovisual e Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB) – já trabalharam juntos em várias produções, mas é a primeira vez que dividem a direção de um filme. Érico já produziu 11 filmes, entre curtas e médias, e foi diretor de fotografia de 14. Juliano atuou em quinze longas, três séries de televisão e duas telenovelas. Escreve roteiros para cinema e "Véi" é seu primeiro filme como diretor.
O portal da Câmara Legislativa divulga, todos os dias, a sinopse e a ficha técnica de cada uma das produções que disputam o Troféu Câmara Legislativa. Os 18 filmes selecionados integram a Mostra Brasília e serão exibidos na Sala Martins Penna do Teatro Nacional, nos dias 22 e 23 de setembro.
Véi
Direção: Érico Cazarré e Juliano Cazarré
Ficção, cor, digital, 24min59, DF, 2011
Sinopse
O filme retrata a juventude brasiliense por meio da história de Thiago, Derrota e Paulo. Eles são três amigos que passam o dia fazendo o que fazem de melhor: Nada!
Ficha técnica
Elenco: Sérgio Sartório, Juliano Cazarré, André Araújo, Dimmer Monteiro, Bidô Galvão e Lauro Montana.
Produção executiva, direção de arte, cenografia e figurino: Érico Cazarré
Roteiro: Juliano Cazarré
Fotografia: Érico Cazarré e André Corrêa
Montagem: Márcio Garapa
Som: Guilherme Grande
Animação: Érico Lisboa
Trilha sonora: Os mocambos, Rupestre, Maracujazz, Nego Moçambique, Super Stereo Surf, Marimba, Totem, Cachorro Grande, Kuase Nada, Patakundum e Brasucas
Música original: Loucos de Pedra, Bantus Reggae, Capitão do Cerrado e Áudio delirium
Produtora: Caza Filmes Ltda
Classificação indicativa: 16 anos