Troféu Câmara Legislativa - "Colher de Chá"
Troféu Câmara Legislativa - "Colher de Chá"

A rotina de um médico residente, que como tantas pessoas cuida da saúde dos outros em um hospital público do Distrito Federal, é mostrada no curta de ficção "Colher de Chá", dirigido por J. Procópio.
Além do dia a dia da residência e dos seus encontros com os pacientes e colegas, o filme também trata de temas como angústia, ansiedade e solidão.
O cineasta J. Procópio é roteirista, montador, produtor e diretor. Na direção, estreou em 2008 com "Brasília (Título Provisório)", que recebeu o prêmio de melhor curta do Júri Popular do 41ºFestival de Brasília. Ele presidiu, em 2011, a Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo - ABCV/DF.
O portal da Câmara Legislativa está apresentando cada um dos 18 concorrentes (dois longas e 16 curtas) que disputarão o Troféu Câmara Legislativa, formando um panorama da diversidade da crescente produção cinematográfica do Distrito Federal.
Os filmes selecionados foram anunciados pelo presidente da Casa, deputado Patrício (PT). As produções concorrem a R$ 200 mil em prêmios e serão exibidas na Sala Martins Penna do Teatro Nacional, nos dias 22 e 23 de setembro.
Colher de Chá
Direção: J. Procópio
Ficção, cor, 35mm, 25min, DF, 2012
Sinopse
Érico é residente em um hospital público. Sua rotina é como a de tantos que cuidam da saúde dos outros. Érico não está bem.
Ficha Técnica
Elenco: Willian Lopes, Vinícius Ferreira, Edu Moraes, Rafael Oops, Luana Proença, Fernanda Rocha, Paulo Mansur, Larissa Mauro, Julieta Zarza
Participações especiais de Bidô Galvão, Camila Márdila, Douro Moura, Chico Sant'Anna, Lauro Montana, Sérgio Sartório e Dillo
Produção executiva: Cleber Machado, Iberê Carvalho e Renato Marques
Roteiro: J. Procópio
Fotografia: André Luis da Cunha
Montagem: Zepedro Gollo
Som: Marcos Manna e Dirceu Lustosa
Direção de arte: Maira Carvalho
Cenografia: Lucas Gehre
Figurino: Fabricio Viana
Trilha sonora e música original: Dillo
Produtoras: Pavirada Filmes e TMTA Comunicação
Classificação indicativa: Livre