Publicador de Conteúdos e Mídias

Trabalho conjunto das igrejas evangélicas é homenageado com sessão solene

Publicado em 12/12/2007 10h19
O trabalho conjunto desenvolvido pelo Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos do DF - CIPE e a Federação Nacional de Igrejas Cristãs - FENAIC foi alvo de homenagens hoje na Câmara Legislativa, em sessão solene promovida pelo deputado Bispo Renato (PR). A ênfase à unidade que se conquistou com esse trabalho foi a tônica predominante nos discursos dos membros da Mesa.

Bispo Renato observou que os presentes - que lotaram o plenário e as galerias - representavam cerca de 200 mil evangélicos, os quais, apesar de sua expressão numérica no DF (cerca de 600 mil), só elegeram, até hoje, quatro deputados distritais e um federal. Mesmo considerando que por muitos anos a igreja esteve afastada da política, o deputado disse acreditar que a política partidária é também uma missão cristã.

Diversos oradores revezaram-se na tribuna para louvar o trabalho comum efetuado pelo CIPE e pela FENAIC como o pastor Jorge Pinheiro, presidente de honra da Federação, que disse acreditar em novos tempos e que dessa e de outras uniões possa surgir a maior nação evangélica do mundo. O deputado Leonardo Prudente (DEM), líder do governo, lembrou que esse foi um ano muito difícil para todos, em razão das mudanças que tiveram de ser feitas. Mas adiantou que os frutos serão colhidos a partir do começo do ano que vem, com a promessa feita e reiterada recentemente pelo governador Arruda, de promover a regularização das sedes das igrejas evangélicas.

O deputado licenciado Benedito Domingos (PP) referiu-se à mensagem transformadora da fé e que as igrejas evangélicas são elos de uma mesma corrente. O deputado federal Bispo Robson Rodovalho (DEM-DF) também mencionou o fato de que há vinte anos os evangélicos eram poucos e divididos, mas que isso hoje está sendo superado, com a presença deles no Congresso Nacional, na Câmara Legislativa, nos meios de comunicação e no seio da sociedade, com catedrais e sedes maravilhosas.

Na sua manifestação, o pastor Lázaro Borges, presidente em exercício da FENAIC, e o pastor Gedeon Dias Ramos, presidente do CIPE, também sintonizaram o tom de seus discursos, afirmando que mesmo de formas diferentes, todos falam a linguagem de Deus e que a caminhada lado a lado é uma maneira de intensificar a difusão da palavra divina.

Também discursaram o pastor Antonio Nascimento, secretário geral do CIPE; bispo Douglas Alves de Lima, vice-presidente da FENAIC; pastor Jorge Costa de Oliveira, presidente da Associação Família Feliz.

 O deputado Cabo Patrício (PT) também marcou presença na Mesa da sessão.

Mais notícias sobre