Publicador de Conteúdos e Mídias

Thimothy Mulholland recebe o Título de Cidadão Honorário de Brasília

Publicado em 15/09/2006 11h45

Por iniciativa do deputado Chico Floresta (PT), o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Martin Mulholland recebeu hoje, em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Legislativa, o Título de Cidadão Honorário de Brasília.

Chico Floresta ressaltou que ao homenagear Timothy Mulholland a Câmara buscou homenagear todo o corpo docente da UnB, instituição que, segundo ele, sempre soube interagir com a comunidade do Distrito Federal a quem presta importantes serviços.

:

O presidente em exercício do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ex-reitor da UnB, professor Lauro Morhy, disse que a outorga da cidadania brasiliense a Timothy Mulholland deve ser vista como um símbolo de gratidão e reconhecimento pelos relevantes serviços que o reitor e a própria UnB têm prestado à comunidade ao cumprir o seu papel de "universidade cidadã".

:

O vice-reitor da UnB, Edgar Mamiya, e o representante do corpo docente, professor Érico Sigmar Waidler, destacaram que a Universidade de Brasília se orgulha do reitor que tem, pois ele é completamente comprometido com a inclusão racial e social.

:

O americano Timothy Mulholland é doutor em psicologia pela Universidade de Pittsburg e chegou em Brasília em 1976, quando participou da implantação do mestrado em Psicologia na UnB. Nestes 30 anos na instituição ocupou, entre outros cargos, o de diretor do Instituto de Psicologia, o de diretor da Editora UnB, o de chefe de gabinete da reitoria na gestão de João Todorov e o de vice-reitor na gestão de Lauro Morhy. Timothy Mulholland defendeu a implantação do sistema de cotas para negros, realizou o primeiro vestibular do campus de Planaltina e abriu vagas na instituição para populações indígenas.

:

Ao agradecer a homenagem da Câmara Legislativa, Timothy Mulholland lembrou que chegou ao Brasil com seus pais aos dois anos, passando a infância e a adolescência no interior do Nordeste. Lembrou que a primeira vez que veio a Brasília com seu pai foi em 1962, sendo que o destino o trouxe de volta em 1976, quando participou da implantação do mestrado em Psicologia na UnB.

Acrescentou que o Título de Cidadão Honorário de Brasília recebido por ele deve ser dividido com todos os seus colegas e colaboradores da UnB que também estão engajados no processo de transformação vivido pela universidade e pelo Distrito Federal.

:

Mais notícias sobre