Publicador de Conteúdos e Mídias

Sugestões do Projeto Pensar Brasília são apresentadas em Plenário

Publicado em 05/12/2012 09h43

 

Em uma solenidade bastante concorrida no Plenário foi divulgado na noite da terça-feira (4) o relatório final do Projeto Pensar Brasília _ uma iniciativa dos Diários Associados, que contou com o apoio da Câmara Legislativa. O documento foi entregue ao governador Agnelo Queiroz pelo presidente daquele grupo empresarial, Álvaro Teixeira da Costa. O relatório apresenta as propostas que foram discutidas em cinco seminários que abordaram questões sobre transporte, educação, habitação, sustentatibilidade e desenvolvimento econômico.

Ao abrir a cerimônia, o presidente Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), elogiou a iniciativa do Projeto Pensar Brasília, defendeu a necessidade de as propostas serem analisadas pelo Executivo e fez um balanço positivo da gestão da Mesa Diretora da Câmara Legislativa nos últimos dois anos. Ressaltou os avanços conquistados pela sociedade, com a aprovação de medidas no legisaltivo local que garantiram maior transparência dos atos públicos e melhor aplicação dos recursos financeiros.

"A Câmara Legislativa cumpriu o seu papel em garantir projetos estruturantes para Brasília, fez a sua parte em temas como o fim do 14º e 15º salários, o fim do nepotismo e a exigência de Ficha Limpa. Deu exemplos importantes para o País de boa gestão. Mais do que tudo, garantiu ao GDF e à população a autonomia político e financeira da nossa capital e trouxe de volta a estabilidade da capital da República", enfatizou o parlamentar.

O governador Agnelo Queiroz destacou, em seu discurso, a importância de se debater ações para a melhoria da qualidade de vida no Distrito Federal, como ocorreu nos seminários realizados pelo Projeto Pensar Brasília. Aproveitou, contudo, para criticar algumas ações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). "Uma cidade tombada não pode ser uma cidade intocável", enfatizou.

Mais notícias sobre