Sugestões do Projeto Pensar Brasília são apresentadas em Plenário
Sugestões do Projeto Pensar Brasília são apresentadas em Plenário

Em uma solenidade bastante concorrida no Plenário foi divulgado na noite da terça-feira (4) o relatório final do Projeto Pensar Brasília _ uma iniciativa dos Diários Associados, que contou com o apoio da Câmara Legislativa. O documento foi entregue ao governador Agnelo Queiroz pelo presidente daquele grupo empresarial, Álvaro Teixeira da Costa. O relatório apresenta as propostas que foram discutidas em cinco seminários que abordaram questões sobre transporte, educação, habitação, sustentatibilidade e desenvolvimento econômico.
Ao abrir a cerimônia, o presidente Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), elogiou a iniciativa do Projeto Pensar Brasília, defendeu a necessidade de as propostas serem analisadas pelo Executivo e fez um balanço positivo da gestão da Mesa Diretora da Câmara Legislativa nos últimos dois anos. Ressaltou os avanços conquistados pela sociedade, com a aprovação de medidas no legisaltivo local que garantiram maior transparência dos atos públicos e melhor aplicação dos recursos financeiros.
"A Câmara Legislativa cumpriu o seu papel em garantir projetos estruturantes para Brasília, fez a sua parte em temas como o fim do 14º e 15º salários, o fim do nepotismo e a exigência de Ficha Limpa. Deu exemplos importantes para o País de boa gestão. Mais do que tudo, garantiu ao GDF e à população a autonomia político e financeira da nossa capital e trouxe de volta a estabilidade da capital da República", enfatizou o parlamentar.
O governador Agnelo Queiroz destacou, em seu discurso, a importância de se debater ações para a melhoria da qualidade de vida no Distrito Federal, como ocorreu nos seminários realizados pelo Projeto Pensar Brasília. Aproveitou, contudo, para criticar algumas ações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). "Uma cidade tombada não pode ser uma cidade intocável", enfatizou.