Solenidade homenageia padroeira do Brasil
Solenidade homenageia padroeira do Brasil

A tribuna do plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que costuma ser o lugar de onde parlamentares ou cidadãos que participam de eventos na Casa proferem seus discursos, teve uma ocupação diferente na manhã desta quinta-feira (10). O lugar serviu de altar, no qual foi exposta a imagem de Nossa Senhora Aparecida, durante solenidade que homenageou a padroeira do Brasil e de Brasília.
O deputado Rôney Nemer (PMDB), que propôs a sessão solene, emocionado, expôs fatos que demonstram "a presença permanente da mãe de Deus em minha vida". Ele contou, durante o evento, episódios que atribui "às graças de Nossa Senhora". A solenidade, que antecede a festa a ser realizada no próximo sábado (12), reuniu católicos de paróquias de todas as áreas do Distrito Federal.
O deputado Washington Mesquita (PTB) também deu seu testemunho de seguidor da fé católica. "Sou consagrado a Nossa Senhora e sei que, neste momento em que exerço a função de deputado distrital, sou um instrumento do Senhor", disse.
A professora Maria da Guia, que já ocupou uma cadeira na Câmara Legislativa como suplente de distrital, lembrou que "Deus entrou no mundo por meio de Maria" e falou do exemplo de família que ela legou à humanidade. "Maria é uma mãe de verdade, de todas as gerações", completou.
O padre George de Albuquerque Tarja, pároco da Catedral de Brasília, que tem o nome de Nossa Senhora Aparecida, e o padre Alessander Capalbo, que no momento exerce a função de assessor do vice-governador do DF, falaram pela Igreja. Eles destacaram o papel evangelizador de Maria e a importância da mãe de Deus para os católicos e povos de várias nações. Alessander ainda acrescentou que a Igreja Católica defende um Estado laico, "mas que respeite a nossa fé".