Publicador de Conteúdos e Mídias

Sessão ordinária é marcada por agradecimentos aos eleitores

Publicado em 07/10/2014 13h53

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wasny de Roure (PT), promoverá, na próxima semana, um encontro dos atuais parlamentares com os que foram eleitos em 5 de outubro, para apresentações e "congraçamento". O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (7), durante a primeira sessão ordinária após o pleito.

O reencontro, em plenário, foi marcado por agradecimentos aos eleitores e pelas felicitações de parlamentares aos deputados reeleitos para a próxima legislatura. Vários distritais ocuparam a tribuna e discursaram parabenizando os colegas e agradecendo o voto dos cidadãos.

Wasny comentou o resultado das eleições. Disse que a perda de credibilidade na política fez dessa última campanha uma das mais difíceis. "Muita gente se vestiu de verde e amarelo para mostrar que o Brasil era seu partido, como se os partidos políticos fossem algo ruim", comentou.

O presidente da CLDF agradeceu a seus eleitores e parabenizou os colegas que foram reeleitos e os que não foram, mas tiveram "excelentes votações" como Alírio Neto (PEN) e Eliana Pedrosa (PPS), que se candidataram à Câmara dos Deputados.

Reconhecimento - Olair Francisco (PTdoB), que não disputou a eleição, avaliou que a reeleição de 12 distritais é um reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos na Casa. Para ele, a obrigação dos deputados que tomarão posse em 1º de janeiro será trabalhar pelo desenvolvimento de Brasília.

O deputado Dr. Michel (PP) agradeceu a "Deus e ao povo do DF pelo reconhecimento obtido nas urnas". "Isso aqui não é profissão, mas uma missão", destacou. Michel fez questão de destacar o apoio recebido do governador Agnelo Queiroz, principalmente no atendimento de demandas da população de Sobradinho e arredores. Prometeu pautar seu trabalho na próxima legislatura com "honestidade, seriedade, moralidade e trabalho".

Chico Vigilante (PT) argumentou que o voto de 17.040 eleitores é a prova de que sua lealdade ao governador Agnelo Queiroz foi compreendida pela população. O deputado também rebateu avaliações que colocam o PT como "derrotado nas eleições". Segundo ele, o partido foi o que recebeu o maior número de votos em seus candidatos para a Câmara Legislativa e foi ainda a legenda mais votada.

Joe Valle (PDT) reafirmou seu compromisso de trabalhar para tornar Brasília uma cidade sustentável e defendeu a educação como prioridade para o próximo governo.

Tempo - Já a líder do governo, deputada Arlete Sampaio (PT), que não concorreu no último pleito, enalteceu as realizações de Agnelo Queiroz, especialmente as obras e as ações na área social, lamentando que a atuação não tenha sido reconhecida pela população. Para ela, "o tempo fará justiça ao governo de Agnelo Queiroz".

Já o deputado Prof. Israel Batista (PV) ressaltou o papel dos voluntários e das redes sociais em sua campanha. Na opinião do distrital, "fazer política seriamente é a única coisa que pode mudar a realidade".

Agaciel Maia (PTC) comentou o momento econômico atual, que classificou de recessivo e disse que os próximos governadores e presidente terão que ter "um cuidado especial na montagem do orçamento público".

O deputado Aylton Gomes (PR) reclamou que foi impedido de concorrer às eleições em cima da hora, criticou a decisão da Justiça. Gomes afirmou que foi vítima de perseguição e cobrou da Mesa Diretora da Câmara Legislativa um posicionamento contra o que chamou de "ações direcionadas da Justiça".

Celina Leão (PDT) e Robério Negreiros (PMDB) também agradeceram a seus eleitores e fizeram comentários sobre a campanha. Evandro Garla (PRB), que não se candidatou, comemorou a votação no distrital de seu partido Júlio César Ribeiro, que ficou na liderança com 29.384 votos, e o crescimento do número de representantes do PRB na Câmara dos Deputados e nas assembleias estaduais.

Autistas – A deputada Eliana Pedrosa (PPS) aproveitou a sessão para fazer um apelo ao GDF para que resolva a situação de 50 famílias que têm crianças autistas e serão obrigadas a deixar uma área no Cruzeiro, em dezembro próximo. A distrital pediu um melhor atendimento às crianças e uma nova área para recebê-las no próximo ano.

Mais notícias sobre