Publicador de Conteúdos e Mídias

Sem acordo, PDL do Guará vai a votação amanhã

Publicado em 30/10/2006 17h43
Terminou sem acordo a reunião entre  governistas e oposição sobre o Plano Diretor Local (PDL) do Guará, cuja votação está marcada para amanhã (31).
 Na opinião da líder do governo, Ivelise Longhi (PMDB), as discordâncias devem ser resolvidas por meio de destaques a serem votados em plenário.

Outra posição da deputada é que as alterações ao projeto, feitas por meio de emendas, devem constar no corpo do texto. O GDF teria um prazo para adaptar os anexos, devolvendo o documento completo para nova apreciação pelos distritais. Ivelise exibiu a assinatura de uma funcionária da Liderança do PT, no dia 14 de dezembro, para confirmar que o governo enviou o projeto à Casa, com todos os seus anexos, ainda no ano passado.

A deputada respondeu também a um dos argumentos da oposição, a falta de estudo de impacto ambiental dos projetos previstos sobre a Bacia do Paranoá. "Já apresentamos todos os estudos comprovando a capacidade de absorção da bacia, assim como as adequações a serem feitas na rede viária", disse.

A líder do governo informou ainda que o projeto final do Executivo incorporou alguns pontos do substitutivo proposto pelo PT, como a redação da ementa, de forma a torná-la mais clara, e a redução da altura máxima dos prédios do Centro Metropolitano, de 40 para 30 metros, o que equivale a dez andares.


Mais notícias sobre