Sem acordo, PDL do Guará vai a votação amanhã
Sem acordo, PDL do Guará vai a votação amanhã

Na opinião da líder do governo, Ivelise Longhi (PMDB), as discordâncias devem ser resolvidas por meio de destaques a serem votados em plenário.
Outra posição da deputada é que as alterações ao projeto, feitas por meio de emendas, devem constar no corpo do texto. O GDF teria um prazo para adaptar os anexos, devolvendo o documento completo para nova apreciação pelos distritais. Ivelise exibiu a assinatura de uma funcionária da Liderança do PT, no dia 14 de dezembro, para confirmar que o governo enviou o projeto à Casa, com todos os seus anexos, ainda no ano passado.
A deputada respondeu também a um dos argumentos da oposição, a falta de estudo de impacto ambiental dos projetos previstos sobre a Bacia do Paranoá. "Já apresentamos todos os estudos comprovando a capacidade de absorção da bacia, assim como as adequações a serem feitas na rede viária", disse.
A líder do governo informou ainda que o projeto final do Executivo incorporou alguns pontos do substitutivo proposto pelo PT, como a redação da ementa, de forma a torná-la mais clara, e a redução da altura máxima dos prédios do Centro Metropolitano, de 40 para 30 metros, o que equivale a dez andares.