Secretário de Fazenda defende enquadramento do DF como município
Secretário de Fazenda defende enquadramento do DF como município

Valdivino também respondeu questionamentos do líder do PT, deputado Paulo Tadeu, acerca dos recursos do GDF investidos em informática e no Instituto Candango de Solidariedade (ICS), que, de acordo com o parlamentar, são excessivos e empenhados sem licitação.
"A Secretaria de Fazenda não realiza controle interno dos gastos do GDF, cuidando somente de sua execução. Já os gastos com informática são caros mesmos. Estamos informatizando a Educação, Saúde, Fazenda, Gestão de Pessoa e a gestão dos programas de Governo. Esse é um investimento que também aumenta a arrecadação", afirmou.
Com relação à suspeita de Paulo Tadeu de que as alíquotas do IPTU e do IPVA foram superestimadas pela Secretaria de Fazenda, o secretário disse que os mercados imobiliário e automobilístico são muito dinâmicos. "Se o valor do veículo estiver acima do valor de mercado o proprietário pode pedir a revisão do valor do imposto, munido de alguma referência, como revistas especializadas ou jornais diários", observou o secretário de Fazenda.