Publicador de Conteúdos e Mídias

Sávio é a chave para desvendar quem comandava a operação, diz presidente da CPI da Gautama

Publicado em 31/10/2007 09h01
O presidente da CPI da Gautama, deputado Bispo Renato (PR), disse hoje,  antes de iniciar a oitiva de Paulo Sávio Cardoso de Oliveira - ordenador de despesas que autorizou pagamentos à Gautama, mesmo sem processo - que o depoente é a chave para esclarecer quem está por trás de toda a história. Sávio não tinha, segundo o deputado, poder de mando para determinar a realização dos pagamentos, e se tornou evidente o esforço de todos os depoentes para encobrir a identidade do responsável pelas irregularidades.

O presidente da CPI declarou que Paulo Sávio fugiu o tempo todo para esquivar-se do depoimento, mas que se ele estiver disposto a colaborar poderá ser desvendado o superior hierárquico que está pressionando para que não se chegue ao responsável pelas operações de pagamento sem processo e sem o atesto dos serviços executados.

Para o deputado Cabo Patrício (PT), Paulo Sávio tem muito a esclarecer, pois, como ordenador de despesas, mesmo estando licenciado para tratamento de saúde, fez pressões para que o pagamento saísse, tivessem as obras sido executadas ou não.

A oitiva, em caráter reservado, teve início às 10h30, e contou com a presença também do deputado Aylton Gomes (PMN).

   

Mais notícias sobre