Prudente anuncia "avanços" para modificar projetos sobre organizações sociais e descarta "privatizações"
Prudente anuncia "avanços" para modificar projetos sobre organizações sociais e descarta "privatizações"
Publicado em 13/11/2007 16h08

O líder do governo deputado Leonardo Prudente (DEM), anunciou na tribuna que houve "avanços" na negociação que está sendo feita pelo GDF e sindicatos, além dos partidos de oposição, para a modificação e futura aprovação em segundo turno do Projeto de Lei 513/07, que permite a organizações sociais atuarem em diversas áreas do serviço público. O projeto já foi aprovado em primeiro turno, mas com o voto contrário dos oposicionistas, na semana passada.
Prudente assegurou que, em reunião de ontem (12) com o governador Arruda, ficou esclarecido que, na proposta, não haverá "brechas" para quaisquer privatizações de serviços públicos no âmbito do GDF. E explicou que a atuação das organizações sociais se restringirá a atividades complementares. Disse que as chamadas "atividades fins" continuarão sendo exercidas exclusivamente por servidores públicos.
Em virtude das negociações que ainda não foram concluídas, Prudente disse que o projeto não seria incluído na Ordem do Dia de hoje (13). Mas que um provável acordo permitirá a sua aprovação consensual em segundo turno, nos próximos dias.