Publicador de Conteúdos e Mídias

Protesto suspende reunião da CAS

Publicado em 19/10/2011 09h52
A deputada Liliane Roriz (PRTB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), suspendeu a reunião ordinária da comissão marcada para a manhã desta quarta-feira (19), em protesto, segundo ela, contra a nova crise política que se abateu sobre Brasília e a falta de esclarecimentos do governador Agnelo Queiroz, que viajou sem dar explicações.

Liliane disse ser essa atitude uma postura legítima, vez que cabe ao Legislativo fiscalizar o Executivo, sendo inadmissível que o governador, mesmo estando no centro da crise, viaje sem vir a público para explicar-se. A deputada afirmou que as matérias veiculadas hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo" não deixam dúvidas sobre o envolvimento de Agnelo nas denúncias de corrupção ocorrida quando ele estava à frente do Ministério dos Esportes.

O deputado Washington Mesquita (PSD) apoiou a decisão da presidente da CAS de suspender a sessão, e afirmou que o momento é ruim e que Agnelo não deveria ter viajado sem antes dar as explicações que todos aguardam. Adiantou, todavia, que vai esperar pelas provas para firmar convicção sobre os episódios envolvendo o governador.

Também a deputada Luzia de Paula (PPS) expressou apoio a Liliane Roriz, mas afirmou que, apesar do momento de incertezas, acredita que o governador Agnelo Queiroz vai dar todas as respostas, em homenagem à sua própria história e aos compromissos assumidos por ele.

Luzia propôs ainda aos membros da comissão a realização de uma visita ao assentamento Sol Nascente, em Ceilândia, para constatarem pessoalmente "a marca da tristeza causada pelas chuvas e ver a situação em que vivem as famílias que não têm nada nem para onde ir".

Mais notícias sobre