Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto altera carreira de Planejamento Urbano e facilita concurso

Publicado em 09/11/2021 18h52

Foto: Bruno Sodré/CLDF

Pela proposta do Executivo, a carreira terá 600 Analistas de Planejamento Urbano e Infraestrutura e 500 Técnicos de Planejamento Urbano e Infraestrutura

Pela proposta do Executivo, a carreira terá 600 Analistas de Planejamento Urbano e Infraestrutura e 500 Técnicos de Planejamento Urbano e Infraestrutura

Os deputados distritais aprovaram na tarde desta terça-feira (9), durante sessão extraordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o projeto de lei nº 2.238/2021, do Executivo, que altera o quantitativo de cargos da carreira Planejamento Urbano e Infraestrutura. O projeto foi aprovado em segundo turno e redação final e segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Pela proposta, a carreira terá os quantitativos descritos abaixo:

I - Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura: 600 cargos; II - Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura: 500 cargos. O governo justificou a mudança pela necessidade de realização de concurso público para a carreira, devido à carência de pessoal nas áreas atendidas.

Vetos parciais derrubados

A Câmara também analisou e derrubou hoje vetos parciais a dois subitens do projeto de lei nº 1.930/2021, do Executivo, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022. Os vetos parciais recaíram sobre emendas dos deputados Jorge Vianna (Podemos) e Arlete Sampaio (PT), que preveem a criação e o provimento de cargos para algumas carreiras da área de saúde e assistência social. Os vetos foram derrubados com 18 votos contrários.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF

Mais notícias sobre