Publicador de Conteúdos e Mídias

Petista quer escutar arapongas na CPI da Codeplan

Publicado em 09/02/2010 09h39
As escutas telefônicas clandestinas na Câmara Legislativa, supostamente realizadas por policiais civis de Goiás, foram repudiadas na manhã de hoje (9), durante reunião extraordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan. Indignado, o deputado Paulo Tadeu (PT) disse que vai apresentar requerimento à CPI para escutar os envolvidos no esquema de "arapongagem".

O vice-presidente da Comissão, deputado Batista das Cooperativas (PRP), também criticou as escutas clandestinas: "Isso é ilegal".

:

Oitiva - O requerimento de oitiva pede que sejam convocados os policiais civis José Henrique Cordeiro e Luiz Henrique Ferreira, além do servidor Francisco do Nascimento Monteiro, preso na semana passada enquanto tentava instalar aparelhos de escuta próximos aos gabinetes dos parlamentares da oposição. Chamado de "terceiro elemento" pelo petista Paulo Tadeu, Francisco foi lotado no gabinete do distrital Benedito Domingos (PP) em 1º de fevereiro, conforme consta do Diário da Câmara Legislativa (DCL) do dia 3 deste mês.

Mais notícias sobre