Publicador de Conteúdos e Mídias

Pessoas com deficiência e idosos terão juizado especial na nova Praça do Cidadão

Publicado em 04/12/2007 11h28
Um juizado especial para idosos e pessoas com deficiência será instalado na Praça do Cidadão a ser inaugurada até o final do ano, na estação do Metrô à altura da 114/214 Sul. O anúncio foi feito pelo Promotor de Justiça Vandir Ferreira, do Ministério Público do DF, durante sessão solene que comemorou hoje, no Plenário, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O Ministério Público do DF terá seis salas na nova Praça e um dos serviços a serem prestados é a liberação do passe livre no transporte público. Vandir Ferreira informou também que MP e Detran farão blitzen específicas para vigiar o uso das vagas de estacionamento privativas das pessoas com deficiência, de 20 em 20 dias. A primeira blitz ocorrerá na área central de Brasília.

Por sugestão do promotor, a deputada Erika Kokay (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vai trabalhar pela implementação de um selo destinado a caracterizar a luta pela ampliação da acessibilidade no próximo ano. A idéia é trabalhar um slogan a partir do conceito "Vamos mudar o mundo a partir de Brasília". Kokay enfatizou que as próprias entidades fiscalizem o cumprimento das políticas públicas, como forma de garantir as conquistas alcançadas.

Mais notícias sobre