Publicador de Conteúdos e Mídias

Paulo Tadeu denuncia incorreções no texto final do PDL do Gama

Publicado em 04/10/2006 16h59
O líder do PT, deputado Paulo Tadeu, denunciou incorreções no texto final da lei que estabelece o Plano Diretor Local (PDL) do Gama. Segundo o deputado, o texto sancionado é diferente do que foi aprovado pela Câmara Legislativa.

Paulo Tadeu solicitou ao presidente da Casa, deputado Fábio Barcellos, a republicação do texto aprovado originalmente. Barcellos disse que a Mesa Diretora já está analisando a denúncia e informou que o relator do projeto, deputado Wilson Lima (Prona), deve apresentar uma explicação até esta quinta-feira.

As incorreções, segundo a denúncia, estão no anexo do PDL e permitiriam a mudança de destinação de lotes comerciais para áreas de implantação de postos de gasolina, que são mais valorizados no mercado.

Explicações - As deputadas Eliana Pedrosa (PFL) e Érika Kokay (PT) reforçaram o pedido de investigação e criticaram os erros na redação final de projetos. Elas também cobraram da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), responsável pelo texto final das matérias aprovadas, explicações sobre as falhas.

Para o presidente da CCJ, Júnior Brunelli (PFL), o maior problema já foi resolvido com a entrada de quatro servidores concursados para trabalhar nas redações finais. Mesmo assim, ele prometeu fazer um levantamento para identificar possíveis falhas.

Mais notícias sobre