Para se tornar de utilidade pública no DF, entidade precisa do apoio de distritais
Para se tornar de utilidade pública no DF, entidade precisa do apoio de distritais

O Líder do PT na Câmara Legislativa, deputado distrital Paulo Tadeu, recebeu nesta segunda-feira (20) representantes da Cáritas Brasileira. O encontro com o presidente nacional da entidade, Dom Demétrio Valentini, e o diretor-executivo, José Magalhães de Sousa, aconteceu no gabinete do parlamentar.
Durante a audiência, Dom Demétrio e José Magalhães discutiram o Projeto de Lei 2.569/06 que reconhece a Cáritas Brasileira como entidade de utilidade pública no Distrito Federal. O projeto, de autoria de Paulo Tadeu, está em tramitação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e aguarda indicação de relatoria.
A entidade foi declarada como entidade de utilidade pública no âmbito federal (Decreto 61.
155/67) e precisa do título distrital para se instalar em Brasília. Criada em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e integra a Cáritas Internacional. Além de funções ecumênicas, a Cáritas estabelece parcerias com entidades nacionais e internacionais para o resgate dos direitos humanos.
Segundo Paulo Tadeu, o trabalho da Cáritas é de fundamental importância na defesa da vida, na promoção da solidariedade libertadora e na construção de uma nova sociedade com inclusão social. O bispo e o diretor-executivo têm encontros marcados com outros deputados distritais em busca de apoio pela aprovação do projeto de lei.