Publicador de Conteúdos e Mídias

Mostra Brasília exibe último filme de Afonso Brazza

Publicado em 24/11/2006 13h18
Afonso Brazza, o bombeiro que se definia como o pior cineasta do mundo, morto em 2003, teve seu último trabalho, Fuga sem Destino, exibido na Mostra Brasília do 39º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Para o cineasta Vladimir Carvalho, "a originalidade de Brazza era uma recriação daquilo que experimentou, como espectador, na juventude".

O filme, que Brazza deixou inacabado, foi finalizada com o apoio do Fundo da Arte e da Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do DF, e concorre ao Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal, na categoria longa-metragem. A exibição aconteceu neste domingo (26), às 17 horas, no Cine Brasília.

A Mostra Brasília foi criada para atender ao Regulamento do Troféu Câmara, ao qual concorrem todos os filmes brasilienses, inscritos no Festival de Brasília, mesmo que não tenham sido selecionados para as competições oficiais. Realizada anualmente no Cine Brasília, a Mostra tem lotado aquela sala de exibição.

Este ano, sete produções (sendo dois longas e cinco curtas) participaram da Mostra Brasília. Confira abaixo:Sábado (25/11)
16h - Cine Brasília, entrada franca
Mostra Brasília
A Inesperada Visita do Imperador, de Gilvan de Brito, 1h40, DF
Faca Cega, de Pedro Zoca, 25min, DF
Feliz Natal, Guilherme Bacalhao, 16min, DF
O Homem, de René Sampaio, 9min, DF
Oficina Perdiz, de Marcelo Diaz, 19min, DF
Paralelas, de Jimi Figueiredo, 10min, DF
Domingo (26/11)17h - Cine Brasília, entrada franca
Mostra Brasília
Fuga sem Destino, de Afonso Brazza, 90min, DF

Mais notícias sobre