Publicador de Conteúdos e Mídias

Moradores de Brazlândia pedem comércio e lazer

Publicado em 25/10/2013 09h52

Os moradores de Brazlândia reclamaram, na noite desta quinta-feira (24), a criação de áreas de comércio e lazer na cidade. Eles querem que o pedido seja levado em consideração pelos distritais ao apreciarem a Lei de Uso de Ocupação do Solo (Luos), em tramitação na Câmara Legislativa. Essa e outras demandas foram apresentadas em audiência pública do Legislativo local, para discutir o projeto da Luos (PLC nº 79/2013).

Durante o encontro, a comunidade também pediu a liberação do terceiro pavimento em imóveis residenciais e comerciais, a regulamentação dos alvarás de comércio e a fiscalização rigorosa das áreas rurais. "Vamos buscar atender todas essas demandas, da forma como nos pediram", garantiu o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa, deputado Cristiano Araújo (PTB), que presidiu a audiência.

A realização da audiência é uma exigência da Lei Complementar nº 803/2009, que instituiu o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e estabeleceu a necessidade de elaboração da Luos. A previsão é de que a proposta, de autoria do Executivo, seja apreciada pelo plenário da Casa até o final deste ano.

Agenda – Amanhã (26) é a vez de os moradores de São Sebastião e Jardim Botânico debaterem a Luos. A audiência acontece na Escola Classe 104, a partir das 10h. E na semana seguinte estão previstas audiências com as populações de Taguatinga e Vicente Pires; Paranoá e Itapoã.

O ciclo de debates, em todas as regiões do DF, é uma iniciativa conjunta das comissões de Assuntos Fundiários (CAF); de Constituição e Justiça (CCJ), de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e de Meio Ambiente.

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Cristiano Araújo

Mais notícias sobre